Função Pública com cerca de 80 novos concursos em aberto para assistentes técnicos.

Novos concursos agora em aberto para assistentes técnicos na fp.


Abertura de cerca de 80 novos concursos públicos e procedimentos concursais que visam reforçar a carreira de Assistente Técnico em diversos organismos. Estes processos, abrangem entidades como a Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, a Comissão Nacional de Proteção de Dados, a Câmara Municipal de Ponta Delgada e o Instituto Hidrográfico, entre outras. Regulados pela Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas.

Os procedimentos concursais para Assistentes Técnicos centram-se em funções de suporte administrativo, exigindo maioritariamente o 12.º ano de escolaridade, embora em casos específicos, como o do Centro de Estudos Judiciários até 6 de maio, as habilitações sejam ignoradas. A Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, em Lisboa, mantém dois concursos de mobilidade interna até 7 de maio, enquanto a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa abriu um processo por tempo indeterminado até 6 de maio. No sul, a Câmara Municipal de Loulé, em Faro, prevê um concurso até 30 de abril, exigindo um curso tecnológico ou profissional de nível III, e a Câmara Municipal de Aljezur lançou um processo até 28 de abril, requerendo o 12.º ano. No norte, a Junta de Freguesia de Gondar, no Porto, mantém um concurso por tempo indeterminado até 5 de maio, e a Unidade Local de Saúde de Barcelos/Esposende, em Braga, abriu um processo para constituição de reserva até 6 de maio.

A distribuição geográfica destes concursos é significativa, abrangendo distritos como Lisboa, Aveiro, Porto, Coimbra, Setúbal, Faro, Évora, Leiria, Braga, Bragança, Viseu, Guarda e a Região Autónoma dos Açores. Em Lisboa, o Instituto de Ação Social das Forças Armadas, I.P., mantém um concurso por tempo indeterminado até 5 de maio, enquanto a Junta de Freguesia de Campo de Ourique prevê um processo de mobilidade interna até 2 de maio. No Alentejo, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, I.P., em Évora, abriu um concurso de mobilidade interna até 6 de maio. Na Região Autónoma dos Açores, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, lançou um processo até 5 de maio. 

A carreira de Assistente Técnico na função pública desenvolve-se num enquadramento que privilegia a organização e a estabilidade no desempenho de funções de suporte. Os profissionais visados por estes concursos, como os da Câmara Municipal de Alcácer do Sal até 6 de maio ou da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P., até 2 de maio, desempenham tarefas como registo de documentos, atendimento ao público e apoio à gestão interna, que requerem atenção ao detalhe e competências digitais. A mobilidade interna, como nos processos da Câmara Municipal de Vagos até 5 de maio, permite otimizar recursos existentes, enquanto os concursos por tempo indeterminado, como os da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira até 2 de maio, asseguram continuidade. 

A transparência destes procedimentos é assegurada pela publicação em plataformas oficiais, como o Diário da República e a Bolsa de Emprego Público, garantindo que os detalhes permaneçam acessíveis enquanto os prazos estão ativos. O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, I.P., por exemplo, especifica dois concursos de mobilidade interna até 30 de abril, enquanto a Câmara Municipal do Montijo, em Setúbal, mantém um processo por tempo indeterminado até 29 de abril. A Escola Superior de Enfermagem de Lisboa abriu um concurso até 29 de abril, e a Junta de Freguesia de Cascais e Estoril prevê um processo a termo resolutivo certo até 28 de abril. Poderá consultar todos os concursos na BEP, alternativamente poderá consultar os mais pertinentes aqui.







Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.