Alguns Jardins de Infância procuram pessoal para as suas equipas em várias áreas.
Em Lisboa, por exemplo, a empresa Educar a Sorrir procura educadores de infância, e a EGOR, uma agência de recrutamento com vasta experiência no setor, também está à procura de profissionais com formação para ocupar estas posições.
- Mostrar afetividade e cultivar boas relações interpessoais.
- Ser pró-ativo.
- Ter fortes competências para trabalhar em equipa, especialmente num ambiente multicultural.
- Possuir excelentes habilidades de comunicação e de relacionamento interpessoal.
- Ser dinâmico, autónomo, criativo, versátil e pró-ativo.
- Deve possuir formação académica e especialização em Psicologia e Saúde, bem como registo profissional na Ordem dos Psicólogos.
- Deve ter experiência clínica em avaliação e intervenção psicológica com crianças e jovens.
- Deve demonstrar competências de liderança e capacidade de gerir equipas terapêuticas.
- Horário de trabalho das 07h40 às 16h40 (com intervalos).
- Remuneração compatível com a função, variando de 988€ a 1264€.
- Possibilidade de integrar uma empresa internacional em crescimento em Portugal.
Outro exemplo é a Associação de Pais da EB António Rebelo de Andrade, que está a recrutar animadores socioculturais e monitores de tempos livres para os seus jardins de infância. Em Setúbal, a Gritos e Birras - Jardim de Infância, Lda., também está a contratar educadores, enquanto em Oeiras, o Recanto Mafalda procura reforçar a sua equipa para os seus jardins de infância e creches. Além das vagas para educadores de infância, existe também procura em outras áreas educativas para profissionais que trazem valor ao currículo e às experiências dos mais novos. Em Almada, a Múltipla Escolha está à procura de professores de inglês e de música para trabalhar em jardins de infância, possibilitando uma abordagem educativa diversificada que introduz as crianças a novas linguagens e expressões culturais. Poderá consultar as vagas aqui.