Jardins de infância com falta de pessoal procuram pessoal para começar este mês.

Alguns jardins de infância estão com falta de pessoal.


A procura inclui educadores de infância com formação especializada, mas também auxiliares de ação educativa, cujo papel é crucial no apoio diário às atividades pedagógicas e na criação de um ambiente seguro e acolhedor para as crianças. Estas funções, além de exigirem competências técnicas, valorizam também habilidades como paciência, empatia e a capacidade de trabalhar em equipa, características fundamentais num contexto tão delicado como o da educação pré-escolar.

Além dos requisitos tradicionais, muitos jardins de infância procuram colaboradores que estejam disponíveis para iniciar de imediato. Este fator reflete a urgência em preencher vagas deixadas em aberto devido a movimentos de pessoal ou ao aumento do número de crianças inscritas. O setor enfrenta o desafio adicional de equilibrar as necessidades das famílias com a qualidade do atendimento, o que torna a disponibilidade imediata um critério frequentemente valorizado.

 

Perfil para algumas das vagas:
  • Ser afetiva/o, com bom relacionamento interpessoal
  • Ser proativa/o
  • Boa capacidade de trabalhar em equipa, num ambiente multicultural;
  • Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
  • Dinâmico(a), autónomo(a), criativo(a), polivalente e proativo(a);
  • Sentido de responsabilidade, pontualidade e assiduidade.
  • Com capacidade de trabalho em equipa
  • Com capacidade de trabalho autónomo em contexto de sala
  • Pontual e assídua/o

Perfil para vagas que requerem ensino superior:
- Formação académica e especialidade em Psicologia e da Saúde com cédula profissional da Ordem dos Psicólogos;
- Experiência Clínica em avaliação e intervenção psicológica com crianças e jovens;
- Capacidade de liderança e gestão de equipas terapêuticas;
- Interesse em projetos de formação continua.

Trabalhar num jardim de infância oferece uma experiência gratificante e desafiadora, permitindo aos profissionais contribuir diretamente para o desenvolvimento das crianças nos primeiros anos de vida, uma etapa crucial no seu crescimento. Para além disso, muitas instituições oferecem formação contínua e condições de trabalho competitivas, incluindo horários ajustados às necessidades das famílias e das equipas.







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