Procuram-se pessoas para cuidar ou passear animais e oferecem até 70e/dia ou mais - Última Hora

Procura-se pessoal para Petsitting em algumas localidades.


O petsitting, também conhecido como serviço de cuidadores de animais, tem vindo a crescer de forma exponencial nos últimos anos, tanto em Portugal como no resto do mundo. Esta prática envolve o cuidado de animais de estimação na ausência dos seus donos, proporcionando uma alternativa confortável e menos stressante do que os tradicionais hotéis para animais ou creches para cães e gatos. O petsitting é uma solução particularmente vantajosa para quem pretende garantir que o seu animal se mantém no ambiente familiar durante a ausência do dono, mantendo as suas rotinas diárias e diminuindo o risco de ansiedade e desconforto.

O aumento da popularidade do petsitting em Portugal pode ser explicado por várias razões. Em primeiro lugar, os donos de animais de estimação têm vindo a demonstrar uma crescente preocupação com o bem-estar dos seus companheiros. À medida que o número de famílias com animais de estimação aumenta, também crescem as necessidades e preocupações associadas ao seu cuidado. Viagens de trabalho, férias ou compromissos de longo prazo são algumas das situações que podem deixar os donos ansiosos sobre como assegurar o bem-estar dos seus animais na sua ausência.

Adicionalmente, a mudança de atitude em relação aos animais de estimação, que hoje são vistos como membros da família, contribuiu para a procura de serviços mais personalizados e humanizados. O petsitting responde a esta necessidade, oferecendo um serviço individualizado, no qual o animal permanece no seu ambiente habitual, o que ajuda a reduzir o stress associado à ausência dos donos.


Requisitos para algumas das vagas:
  • Paixão e cuidado pelos animais.
  • Capacidade de seguir instruções específicas de cuidados e rotinas dos animais.
  • Disponibilidade para horários flexíveis, fins de semana e feriados.

O petsitting envolve geralmente a visita de um cuidador à casa do dono do animal, para fornecer os cuidados diários de que o animal necessita. As tarefas do petsitter podem incluir alimentar o animal, trocar a água, garantir a sua higiene, brincar com ele e proporcionar o tempo de exercício necessário, como passeios diários para cães. Em alguns casos, o petsitter pode até pernoitar na casa do dono, garantindo que o animal não fica sozinho durante a noite.

Este serviço pode ser personalizado de acordo com as necessidades específicas de cada animal e das instruções dos seus donos. Além dos cuidados básicos, os petsitters também podem ser responsáveis pela administração de medicação, se necessário, e pela monitorização do estado de saúde do animal. A grande vantagem do petsitting em relação a outras opções de cuidados temporários, como as pensões ou hotéis para animais, é que permite que o animal permaneça no seu ambiente, mantendo as suas rotinas e reduzindo a probabilidade de se sentir desorientado ou ansioso.

Algumas pessoas oferecem uma remuneração competitiva para alguém lhes cuidar dos pets e levá-los a passear, com a possibilidade de ganhar até 70€, por dia ou mais, principalmente no estrangeiro, dependendo do número de horas e das tarefas realizadas. Este salário é bastante atrativo, especialmente considerando a natureza agradável do trabalho, que permite aos cuidadores e passeadores passar o tempo na companhia de animais. Poderá consultar o anúncio aqui.








Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.