Aviso de abertura de novos concursos nos quadros da Direção-Geral do Ensino Superior.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) está a procurar pessoal.


A Direção-Geral do Ensino Superior está a recrutar profissionais para a sua equipa, com ofertas de emprego para diferentes níveis de qualificação, numa área crucial para o desenvolvimento do setor educativo em Portugal. A DGES, responsável pela coordenação e supervisão das políticas relacionadas com o ensino superior no país, procura especialistas com qualificações técnicas em sistemas e tecnologias de informação para trabalhar em Lisboa.


Atualmente, há duas vagas abertas com prazos até 4 de outubro de 2024, e ambas fazem parte do processo de mobilidade interna. Uma das ofertas, identificada com o código OE202409/0722, destina-se ao cargo de Técnico de Sistemas e Tecnologias de Informação. Esta função está aberta a candidatos com Cursos de Dupla Certificação (nível IV), oferecendo uma excelente oportunidade para profissionais com formação técnica sólida na área das tecnologias da informação que pretendam integrar a função pública. As responsabilidades deste cargo incluem a gestão e manutenção de sistemas de TI, essenciais para o bom funcionamento das operações tecnológicas da DGES.


Funções a exercer geralmente nesta área:

  • Administrador de Infraestruturas Informáticas: Administração de redes e sistemas/serviços de rede em ambientes de virtualização de servidores Windows e Linux.

A segunda oferta, OE202409/0715, é para o cargo de Especialista de Sistemas e Tecnologias de Informação. Esta função exige uma licenciatura e é voltada para candidatos com experiência e conhecimentos mais avançados na área das tecnologias da informação. Os candidatos selecionados para esta posição terão responsabilidades acrescidas no desenvolvimento, implementação e gestão de infraestruturas de TI, bem como no apoio à transformação digital dentro da organização.

Com estas oportunidades, a DGES visa reforçar a sua capacidade de gestão tecnológica, um componente cada vez mais relevante na administração pública, particularmente na área educativa, onde a eficiência dos sistemas de informação é vital.








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