Com ou sem experiência na área Jardins de Infância procuram pessoal não docente e docente - Última Hora

Alguns Jardins de infância e Creches procuram pessoal e em alguns casos não é necessário experiência para concorrer.



Vários Jardins de Infância em todo o país estão atualmente à procura de pessoal, tanto docente como não docente, para integrar as suas equipas. As oportunidades estão abertas a candidatos com ou sem experiência prévia na área, refletindo a crescente necessidade de reforçar as equipas pedagógicas e de apoio, especialmente com o início do novo ano letivo.

Para as funções docentes, procuram-se educadores de infância com habilitações adequadas, preparados para assumir responsabilidades na educação e desenvolvimento das crianças. As competências valorizadas incluem, além da formação académica, a capacidade de criar um ambiente estimulante e seguro, bem como a empatia e o compromisso com o bem-estar das crianças.



Perfil obrigatório em algumas das vagas (Apanhado geral de oportunidades encontradas):
  • Ser afetiva/o, com bom relacionamento interpessoal
  • Ser proativa/o
  • Boa capacidade de trabalhar em equipa, num ambiente multicultural;
  • Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
  • Dinâmico(a), autónomo(a), criativo(a), polivalente e proativo(a);
  • Sentido de responsabilidade, pontualidade e assiduidade.
  • Com capacidade de trabalho em equipa
  • Com capacidade de trabalho autónomo em contexto de sala
  • Pontual e assídua/o


Funções em algumas das vagas:

  • Apoio ao educador de infância: Ajudar os educadores no planeamento e na realização das atividades pedagógicas e lúdicas, adaptadas à faixa etária e às necessidades específicas das crianças. 
  • Organização e manutenção do espaço: Participar na organização e manutenção do espaço físico da creche, garantindo a limpeza, a ordem e a segurança das instalações, bem como a disponibilidade e o bom estado dos materiais e equipamentos.
  • Alimentação: Preparam e servir as refeições, ajudam na alimentação das crianças e supervisionam os momentos de refeição, garantindo a segurança e a adequação das refeições às necessidades das crianças.


Funções a exercer (Apanhado geral sumário de oportunidades na área - Ensino Superior):
  • Planear e desenvolver intervenção terapêutica transdisciplinar com crianças (3 aos 6 anos) com alterações da funcionalidade e/ou em situação de risco, em contexto comunitário (domicílio e equipamentos pré-escolar/escolar) em Lisboa;
  • Carga Horária: 27h semanais;



Requisitos e Perfil (Apanhado geral sumário de oportunidades na área - Ensino Superior):
  • Licenciatura em Terapia da Fala;
  • Carta de condução e disponibilidade de viatura própria para deslocações;
  • Domínio de competências ao nível de informática na ótica do utilizador;
  • Orientação para o cliente;
  • Competências na comunicação e relação interpessoal;
  • Facilidade de orientar intervenção terapêutica em contexto individual e de grupo, em domicílios e jardins-de-infância;
  • Capacidade de delegação e realização da intervenção centrada nas necessidades das famílias e envolvendo outros profissionais intervenientes.
  • Capacidade de adaptação e flexibilidade
  • Orientação para resultados e responsabilidade;


Oferecem em algumas das oportunidades:
  • Tipo de Contrato: (12 meses renovável)
  • Vencimento: 883€ ou mais até 1215€ dependendo do cargo e oportunidade
  • Horário rotativo entre as 07h45-16h00 (Com algumas pausas)
  • Dias de descanso semanal fixos 



No que toca ao pessoal não docente, as vagas são diversas e abrangem funções como assistentes operacionais, responsáveis pelas tarefas de apoio ao funcionamento diário dos jardins de infância. Estes colaboradores desempenham um papel crucial no suporte às atividades pedagógicas, assegurando que as condições físicas do espaço estão adequadas e auxiliando na supervisão e cuidado das crianças.

A abertura destas vagas sem exigência de experiência prévia representa uma oportunidade importante para quem deseja iniciar ou mudar de carreira, oferecendo formação em serviço para garantir a qualidade do trabalho prestado.






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