Há diversas vagas para assistentes administrativos em todo o país e exigem o 12.º ano de escolaridade!
Para várias empresas de todo o país, estão a ser recrutados assistentes administrativos. Para alguns dos casos, não é necessário experiência na área e admitem novos colaboradores com o 12.º ano de escolaridade (dependendo da oportunidade disponível), sendo que em alguns casos podem pedir um curso superior dependendo da área. O salário a aplicar varia de acordo com a oportunidade disponível e a disponibilidade e política da respetiva empresa.
É da responsabilidade dos assistentes administrativos, prestar suporte na área de gestão das empresas com foco em administração nos processos logísticos, operacionais e também financeiros. Este profissional numa empresa tem responsabilidades para gerir tarefas de rotinas essenciais e manter o bom funcionamento de qualquer organização. Algumas tarefas incluem:
- Atendimento de chamadas telefónicas
- Receção e resposta a emails e correspondência e encaminhamento adequado
- Gestão de agendas e marcação de reuniões
- Preparação de documentos e apresentações
- Arquivamento de documentos e informações relevantes
- Tratamento de questões administrativas relacionadas com a empresa e seus colaboradores
- Gestão de pedidos de compra e fornecedores
- Elaboração de relatórios e análises
- Manutenção e organização de bases de dados e arquivos