Novos procedimentos concursais comuns agora em aberto no IMT.
O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), é uma entidade central no planeamento e regulação dos transportes em Portugal, encontra-se em processo de recrutamento, abrindo diversas oportunidades para profissionais de diferentes níveis de habilitações literárias. Este é um convite para integrar uma instituição de referência, contribuindo para o desenvolvimento e eficiência do setor dos transportes no país.
Para os candidatos com habilitações ao nível do 12º ano, o IMT está a recrutar assistentes técnicos, desempenhando as funções essenciais no apoio às atividades diárias do organismo. Este é um ponto de entrada valioso para quem procura iniciar ou consolidar uma carreira na área dos transportes, contribuindo para o bom funcionamento e operacionalidade da instituição.
Funções a exercer em algumas oportunidades geralmente encontradas na área (Apanhado Geral Sumário):
- Conduzir viaturas ligeiras do serviço e transportar de funcionários em Portugal;
- Outros serviços carácter administrativo, nomeadamente, zelar pela conservação e limpeza das viaturas, exteriores e interiores, a verificação de estado de conservação – níveis óleo, água, luzes e pneus, a verificação do dia da inspeção periódica de cada um dos veículos;
- Zelar pelos equipamentos utilizados e confiados à sua guarda;
- Capacidade de gestão da frota e/ou motoristas e outros procedimentos administrativos conexos.
- A descrição das funções não prejudica a atribuição ao trabalhador de funções, não expressamente mencionadas, que lhe sejam afins ou funcionalmente ligadas, para as quais o trabalhador detenha qualificação profissional adequada e que não implique desvalorização profissional.
Destaca-se também a abertura de vagas para técnicos superiores, para integrar diversas áreas nos quadros do organismo IMT. A crescente importância de melhorar todo o setor dos transportes torna estes perfis fundamentais para garantir a eficiência e inovação nos serviços prestados pelo IMT. Poderá consultar as oportunidades na BEP ou então no Diário da República.