Loja do Cidadão com novo concurso por mobilidade em aberto.
Numa Loja do Cidadão, os cidadãos podem tratar de variados assuntos, desde a renovação do Cartão de Cidadão, passando pela emissão de documentos como o Passaporte e Carta de Condução, até à obtenção de certidões ou requerimentos relacionados com a Segurança Social, Finanças, Serviços de Saúde e outras entidades públicas. Este modelo de atendimento integrado agiliza os procedimentos administrativos, poupando tempo aos cidadãos e reduzindo a burocracia associada a deslocações a múltiplos balcões de atendimento.
Caracterização do posto em algumas oportunidades:
- Funções de Assistente Técnico na Loja de Cidadão.
- Funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade e especificamente funções de atendimento no Espaço do Cidadão (EDC) e Apoio na Unidade de Gestão (UG), designadamente:
- 1. Efetuar atendimento sobre os serviços públicos e privados de acordo com as entidades disponíveis no respetivo Espaço Cidadão;
- 2. Apoiar o cidadão na utilização dos serviços eletrónicos da Administração Pública com acesso ou não ao cartão de cidadão;
- 3. Informar o cidadão dos requisitos necessários para a realização dos serviços disponíveis no Espaço Cidadão;
- 4. Prestar esclarecimento e todo o apoio necessário à boa compreensão e
- conhecimento dos serviços prestados.
Além dos serviços de atendimento ao público, as Lojas do Cidadão também disponibilizam serviços digitais através de terminais de atendimento e acesso à internet, permitindo aos cidadãos realizar diversos procedimentos online, como a marcação de consultas médicas, o registo de empresas ou a entrega de declarações de impostos. Poderá consultar todas as oportunidades na Bolsa de Emprego Público.