Novas ofertas para Armazéns e para iniciar funções já este mês de Março.
Os profissionais que trabalham em armazéns desempenham uma variedade de funções, desde a receção e conferência de mercadorias até à preparação de encomendas e expedição de produtos. Eles são responsáveis por garantir que os produtos estejam organizados de forma eficiente, segura e acessível, para que possam ser rapidamente localizados e enviados para os clientes ou para outros destinos.
Uma das principais funções dos trabalhadores de armazém é a movimentação de mercadorias, que envolve o uso de equipamentos como empilhadeiras, paletes e sistemas de transporte para deslocar os produtos de um local para outro. Eles devem seguir procedimentos de segurança rigorosos para garantir a integridade física dos produtos, bem como a sua própria segurança e a dos colegas de trabalho.
Funções em algumas das vagas (Apanhado geral sumário - Ensino Superior):
- Desenvolvimento e implementação de ações para prevenir e proteger contra riscos e doenças profissionais.
- Identificação de perigos e avaliação de riscos no ambiente de trabalho.
- Realização de monitorizações regulares, incluindo agentes químicos, físicos e biológicos, e implementação de controlos necessários, como ATEX e verificação de equipamento de trabalho.
- Estabelecimento e acompanhamento de medidas corretivas em caso de desvio face aos requisitos legais e normativos.
- Elaboração de documentação para assegurar a conformidade legal e normativa nas áreas de Segurança e Saúde no Trabalho.
Outras tarefas comuns incluem a preparação de encomendas, embalagem de produtos, etiquetagem e etiquetagem de mercadorias, bem como a organização e limpeza do espaço de armazenamento. Os trabalhadores de armazém devem ter habilidades organizacionais e de gestão do tempo, para garantir que as tarefas sejam concluídas de forma eficiente e dentro dos prazos estabelecidos. Poderá consultar oportunidades em pesquisando por "Armazém".