Segurança Social agora com vários concursos por mobilidade em aberto.
A Segurança Social encontra-se atualmente em processo de recrutamento para diversas áreas e níveis de habilitações literárias em várias regiões de Portugal. Com o objetivo de reforçar as suas equipas, estão abertas oportunidades de emprego para técnicos superiores, assistentes técnicos, assistentes operacionais e diretores intermédios, entre outras posições.
No distrito de Lisboa, a Direção-Geral da Segurança Social procura técnicos superiores e assistentes técnicos, sendo exigida licenciatura para ambas as funções. O prazo limite para candidatura é até o dia 9 de fevereiro de 2024.
Já no distrito de Évora, o Instituto da Segurança Social, I.P. está a recrutar um diretor intermédio de 5º grau, sendo necessário o 12º ano de escolaridade. O prazo limite para candidatura é até o dia 8 de fevereiro de 2024.
Funções a exercer em alguns dos concursos (12º ano):
- Funções de atendimento, com prestação de informações, orientação e encaminhamento ao público, agindo como facilitador da relação do cidadão com o sistema de Segurança Social; disponibilizando com rigor e objetividade, as informações que se revelem necessárias e adequadas às questões suscitadas; realização de funções de acordo com as exigências, critérios, padrões e prazos pré estabelecidos.
Existem também oportunidades em outros distritos, como Porto, Braga, Guarda e até mesmo em Lisboa. Os requisitos variam de acordo com a função e o grau de responsabilidade, mas predominam as habilitações literárias ao nível do ensino secundário para as funções de assistente técnico e operacional.
Para além disso, a Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, está a recrutar um assistente operacional com habilitação literária ignorada, com prazo limite para candidatura até 2 de fevereiro de 2024. Poderá consultar toda a informação e todos os concursos em aberto na BEP, ou alternativamente aqui.