Alguns Jardins de Infância procuram pessoal para iniciar de imediato.
Os jardins de infância em Portugal desempenham um papel crucial no desenvolvimento inicial das crianças, proporcionando um ambiente seguro e estimulante para as suas primeiras experiências educativas. Estes estabelecimentos, geralmente frequentados por crianças dos 3 aos 6 anos, têm um impacto significativo no crescimento cognitivo, emocional e social dos mais jovens.
- Ser proativo, destacando-se pela iniciativa.
- Fortes competências para trabalho em equipa, especialmente em contextos multiculturais.
- Excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal.
- Dinamismo, autonomia, criatividade, versatilidade e pró-atividade são características valorizadas.
- Forte sentido de responsabilidade, pontualidade e assiduidade.
- Capacidade para eficaz trabalho em equipa, aliando colaboração à autonomia.
- Ser capaz de trabalhar de forma autónoma, principalmente em ambientes de sala.
- Pontualidade e assiduidade são elementos essenciais.
- Formação académica e especialização em Psicologia e Saúde, com registo profissional na Ordem dos Psicólogos.
- Experiência clínica em avaliação e intervenção psicológica com crianças e jovens.
- Competências de liderança e capacidade para gerir equipas terapêuticas.
- Interesse evidente em participar em projetos de formação contínua.
- Horário das 07h40 às 16h40, com intervalos.
- Remuneração alinhada com a função, variando entre 938e e 1205e.
- Possibilidade de integração numa empresa internacional em crescimento em Portugal.
Os jardins de infância em Portugal seguem orientações pedagógicas definidas pelo Ministério da Educação, garantindo padrões de qualidade e uniformidade nas práticas educativas. O objetivo é proporcionar um ensino pré-escolar de excelência que prepare as crianças para a transição para o ensino básico.
Além disso, a integração de tecnologia educativa nos jardins de infância tem vindo a ganhar destaque, oferecendo ferramentas digitais como recursos complementares ao ensino tradicional. Este equilíbrio entre métodos convencionais e inovadores reflete a adaptação constante às necessidades educativas em evolução. Poderá consultar oportunidades em pesquisando por "Infância".