Concursos por Mobilidade Interna e outros em aberto na AT.
Destacam-se algumas das ofertas disponíveis no Ministério das Finanças, como o procedimento concursal comum para Assistente Técnico na Secretaria-Geral do Ministério das Finanças, exigindo o 12º ano de escolaridade e com data limite de candidatura até 21 de dezembro de 2023. Há também oportunidades de mobilidade interna para Técnicos Superiores na Autoridade Tributária e Aduaneira, com exigência de licenciatura e prazo até 20 de dezembro de 2023.
Descrição do Cargo em alguns concursos (12º ano e Licenciatura):
- Exercício de funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais, correspondentes ao conteúdo funcional de Assistente Técnico, no âmbito das competências da Alfândega Marítima de Lisboa, nomeadamente, atendimento dos utentes, gestão do expediente de entradas e saídas, gestão dos arquivos.
Outros Requisitos:
- Boa capacidade de trabalho em equipa;
- Facilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
- Dinamismo e proatividade;
- Pensamento crítico;
- Orientação para a qualidade e para os resultados;
- Conhecimentos de Gestão de bases de dados.
Os cargos de direção, tanto de 1º como de 2º grau, estão disponíveis na Direção-Geral do Orçamento e na Autoridade Tributária e Aduaneira, respetivamente, apresentando oportunidades para profissionais com licenciatura até 18 de dezembro de 2023.
Estas ofertas representam uma excelente oportunidade para os candidatos que procuram integrar a função pública, desempenhando papéis cruciais na gestão e execução de políticas financeiras em Portugal .Se possui as qualificações necessárias, não perca esta oportunidade e candidate-se antes do prazo final na Bolsa de Emprego Público (BEP), ou consulte as oportunidades alternativamente em pesquisando por "Finanças". É a sua oportunidade de fazer a diferença no mundo das Finanças.