Direção-Geral do Ensino Superior com novo concurso em aberto (2725e/mês + suplemento mensal 203e) - Última Hora

DGES agora com concurso em aberto para os seus quadros até dia 9.


A Direção-Geral do Ensino Superior está a anunciar oportunidade de emprego para profissionais que desejem fazer parte desta instituição. Se estás à procura de uma carreira na área do ensino superior e reúnes as qualificações necessárias, esta pode ser a oportunidade que estavas à espera.

A posição disponível abrange diferentes áreas e competências, com uma remuneração de 2725,17 euros, além de um suplemento mensal de 203,08 euros. Os candidatos devem ter uma licenciatura e demonstrar competências técnicas e aptidão para funções de direção, coordenação e controlo.

O conteúdo funcional deste cargo inclui um vasto leque de responsabilidades, indo desde o apoio às atividades relacionadas com a União Europeia no âmbito do ensino superior até à promoção da cooperação bilateral e multilateral, passando pela elaboração de relatórios e respostas a questionários de organismos internacionais. Estas funções são essenciais para a promoção e desenvolvimento do ensino superior em Portugal.


Caracterização do Posto de Trabalho (Licenciatura - Descrição sumária generalizada):

  • A recolha, tratamento e divulgação de informação sobre os pedidos de equivalência, reconhecimento e registo de forma a manter atualizadas as bases de dados sobre estas matérias;
  • Proceder à divulgação de oportunidades e eventos internacionais na área do ensino superior de coordenação comunitária.

Além disto, a Direção-Geral do Ensino Superior procura candidatos com competências de liderança, gestão de pessoas, responsabilidade e compromisso com o serviço, bem como excelentes habilidades de relacionamento interpessoal. É também imperativo que os candidatos tenham um domínio de línguas estrangeiras, com um mínimo de conhecimento de língua inglesa, tanto na fala como na escrita.

A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) é uma instituição de grande relevância em Portugal, desempenhando um papel crucial na gestão e coordenação do ensino superior no país. A sua principal missão é assegurar que o acesso à educação superior seja eficiente e justo, promovendo a qualidade e diversidade do ensino superior em Portugal.

A DGES é responsável por tarefas como a organização do concurso nacional de acesso ao ensino superior, a regulação do acesso e ingresso dos estudantes, a gestão de bolsas de estudo, a avaliação e acreditação das instituições de ensino superior, bem como a promoção da cooperação internacional nesta área.

Além disso, a DGES desempenha um papel fundamental na integração de Portugal na comunidade europeia do ensino superior, colaborando com outros países e organismos internacionais.





Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.