Crédito Agrícola está a procurar pessoal para integrar os seus quadros e oferece regalias sociais do sector bancário.

Crédito Agrícola encontra-se de momento a aceitar candidaturas.


O Grupo Crédito Agrícola (CA) é uma instituição financeira de âmbito nacional em Portugal, constituída por diversas Caixas Agrícolas locais e empresas especializadas. O núcleo central inclui a Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, que não só funciona como um banco, mas também supervisiona, orienta e acompanha as atividades das Caixas Associadas. Além disso, faz parte do grupo a FENACAM, uma entidade cooperativa de representação que oferece serviços especializados ao Grupo.

Com 75 Caixas de Crédito Agrícola, totalizando 624 agências em todo o país, e contando com mais de 430 mil Associados e mais de 1,9 milhões de Clientes, o Grupo Crédito Agrícola é um dos principais grupos bancários de Portugal (dados de dezembro de 2021).


Perfil procurado:

  • Habilitações literárias em Economia, Gestão, Direito (ou similares);
  • Preferencialmente experiência profissional nas áreas de Análise de Risco/Acompanhamento de Crédito;
  • Conhecimentos da Legislação da Actividade Bancária;
  • Capacidade de análise e planeamento;
  • Conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Dinamismo, espírito de equipa e capacidade de análise crítica.
  • Residência na zona de intervenção da Instituição

Oferecem:

  • Remuneração de acordo com o ACT do sector;
  • Regalias sociais do sector bancário;
  • Perspectivas de evolução na carreira profissional.


A origem histórica das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo remonta às Santas Casas da Misericórdia, fundadas em 1498 sob a supervisão da Rainha D. Leonor, esposa de D. João II de Portugal (o Príncipe Perfeito), e de Frei Miguel Contreiras. Também é influenciada pelos Celeiros Comuns criados por D. Sebastião em 1576.

Em 1778, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tornou-se pioneira ao oferecer empréstimos aos agricultores. Outras Misericórdias seguiram o exemplo, o que levou Andrade Corvo, em 1866 e 1867, a promulgar leis para transformar as Irmandades, Confrarias e Misericórdias em instituições de crédito agrícola e industrial, também conhecidas como Bancos Agrícolas ou Misericórdias - Bancos. Poderá consultar todas as oportunidades na página oficial do linkedin desta empresa, ou alternativamente aqui.







Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.