Escolas procuram colaboradores para limpezas e outras áreas de interesse.
Trabalhar em escolas na área de limpeza envolve garantir um ambiente limpo e seguro para alunos e funcionários. As responsabilidades incluem varrer, lavar pisos, limpar salas de aula e instalações sanitárias, e gerir resíduos. Essa função desempenha um papel essencial no bem-estar e na saúde da comunidade escolar.
Para além das salas de aula, onde o ensino ocorre, as escolas abrangem diversas áreas que requerem limpeza regular. Estas podem englobar:
- Cantina ou refeitório, onde os alunos fazem as suas refeições;
- Ginásio, local de atividades desportivas e aulas de educação física;
- Auditório ou espaços de eventos;
- Escritórios ou áreas de coordenação administrativa;
- Biblioteca, onde os alunos acedem a materiais de leitura e muitas vezes a computadores;
- Salas especializadas, como laboratórios;
- Salas de informática, onde os alunos utilizam computadores com acesso à internet para trabalhos.
- Contribuir para a higienização da cantina/refeitório;
- Organização de tabuleiros e utensílios;
- Embalamento de talheres;
- Realização da higienização de vegetais.
- Experiência relevante em atividades similares;
- Demonstração de responsabilidade, assiduidade e pontualidade;
- Compromisso com a pontualidade e assiduidade;
- Atitude dinâmica e proativa;
- Desempenho responsável e profissional;
- Aptidão para trabalho em equipa.
- Cobertura de seguro de saúde;
- Contrato de trabalho;
- Vencimento de 890€ e possíveis prémios até um total de 963€ por mês em determinados casos;
- Horário estável com folgas regulares aos fins de semana.
A interação com estudantes e colaboradores requer boa comunicação e atenção aos detalhes. A dedicação à manutenção de um ambiente higienizado é crucial para criar um espaço propício à aprendizagem. Além disso, o trabalho em escolas oferece a oportunidade de contribuir para a educação e o desenvolvimento dos jovens, mesmo que indiretamente, ao assegurar um ambiente agradável e limpo. Poderá consultar oportunidades aqui.