Efacec agora com mais de 20 oportunidades procura pessoal para os seus quadros.
A Efacec é uma empresa portuguesa líder no setor da engenharia eletrotécnica e de sistemas, com uma presença global significativa. Fundada em 1948, a empresa tem desempenhado um papel crucial no desenvolvimento e inovação de soluções tecnológicas avançadas em várias áreas, incluindo energia, mobilidade elétrica, automação industrial, transformadores e sistemas de tração ferroviária.
Com uma vasta experiência e conhecimento técnico, a Efacec tem sido reconhecida pela sua capacidade de projetar, fabricar e implementar soluções completas e personalizadas para diversas indústrias e setores. A empresa tem estado na vanguarda da transição energética, contribuindo para a promoção de fontes de energia mais limpas e sustentáveis, como a energia renovável e a mobilidade elétrica.
Funções em algumas oportunidades (Apanhado geral sumário de oportunidades encontradas):
- Coordenar a equipa que realiza o acompanhamento individualizado das UN, no âmbito operacional e financeiro, apoiando o planeamento e os processos de tomada de decisão ao nível da Unidade de Negócio, Negócio e Projetos;
- Apoiar o processo de auditorias internas e externas;
- Garantir a implementação das decisões estratégicas e do plano de ação definido para cada âmbito;
- Realizar a monitorização das UN, principalmente:
- P&L - Balanço, com foco em fundo de maneio;
- Cashflow;
- Indicadores relativos;
- Tendências;
- Análise de desvio;
- Prestar suporte à definição/elaboração de Forecast e Target anual;
- Atividades diversas de apoio a processos transversais da empesa;
- Interface com gestão de topo (administradores executivos e não executivos), gestão do negócio e direções corporativas;
- Monitorar continuamente o desempenho de projetos de execução face aos objetivos predefinidos, alertando para a gestão relativamente a riscos, prazos e resultados;
- Monitorizar a ferramenta de acompanhamento de projetos.
- Assegurar o desenvolvimento da atividade comercial da Unidade de negócio de Service no território nacional;
- Contribuir para o tratamento de excelência dos clientes;
- Potenciar e desenvolver a carteira de clientes existentes e identificar e concretizar novas oportunidades de negócio, de acordo com a estratégia definida, nomeadamente nos clientes produtores de energias Renováveis, e em clientes Industriais com forte consumo energético;
- Coordenar a elaboração e apresentação das ofertas técnico-comerciais de elevada complexidade e/ou volume, envolvendo múltiplas entidades internas e externas, garantindo a sua correção ou ajuste do ponto de vista técnico e comercial;
- Cumprindo a Politica Comercial da Efacec, garantir e otimizar o preço de venda e as condições complementares da proposta, salvaguardando os interesses do negócio em mercados/negócios de elevada complexidade.
Perfil para algumas das oportunidades (Apanhado geral sumário de oportunidades encontradas):
- Formação superior em Engenharia Eletrotécnica, Mecânica ou Engenharia e Gestão Industrial;
- Preferência por experiência prévia e conhecimento técnico de equipamentos relacionados com Produção, Transmissão e Distribuição de energia elétrica em média e alta tensão, como por exemplo: transformadores; aparelhagem elétrica; relés de proteção, etc.;
- Capacidade de análise do mercado, dos seus segmentos e conhecimento da concorrência e o seu posicionamento;
- Conhecimento e agilidade na utilização de sistemas de informação como ERP/CRM;
- Excelente capacidade de comunicação;
- Elevada capacidade de negociação e resiliência;
- Experiência mínima de 5 anos em funções comerciais;
- Disponibilidade para deslocações nacionais;
- Bons conhecimentos em inglês (conhecimentos em espanhol ou francês valorizados);
- Competências em planeamento, trabalho de equipa, comunicação aberta, proatividade, espírito crítico.
- Formação superior em Economia/Gestão;
- Experiência mínima de 3 anos em funções similares;
- Desempenho de funções de coordenação;
- Conhecimento sólido em Excel;
- Domínio da língua inglesa;
- Excelente capacidade de comunicação;
- Foco no alcance de objetivos;
- Gestão de prioridades e organização;
- Ambição, autonomia, confiança e disponibilidade para trabalho presencial;
- Capacidade de avaliar informações técnicas para resumir e transmitir os principais insights estratégicos de forma sucinta, clara e confiante.
Oferecem em algumas das oportunidades (Apanhado geral sumário de oportunidades encontradas):
- Possibilidade de integrar um grupo empresarial de referência nos setores da Energia, Ambiente e Mobilidade, com forte presença internacional;
- Possibilidade de aprendizagem e capacitação num regime de “learning by doing”;
- Acesso a formação através da nossa Mast3r Academia (Academia de formação interna) e de instituições de ensino;
- Acesso permanente aos nossos serviços médicos e de enfermagem;
- Acesso a protocolos e parcerias estratégicas;
- Possibilidade de trabalhar num regime híbrido (presencial/remoto).
A Efacec tem uma forte presença internacional, com projetos e operações em vários países, o que a torna uma das principais embaixadoras da tecnologia e da inovação portuguesas no mundo. Através do seu compromisso com a excelência e a qualidade, a Efacec tem continuado a expandir a sua atuação global e a criar soluções avançadas que impulsionam o progresso tecnológico e contribuem para um futuro mais sustentável.
A Efacec é uma empresa de referência no panorama tecnológico e industrial, com um histórico notável de contribuições para a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento económico tanto em Portugal como além-fronteiras.