ASF agora com novo concurso em aberto.
A ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) é uma entidade reguladora e supervisora independente em Portugal, responsável pela fiscalização e controlo dos setores de seguros, resseguros e fundos de pensões. Criada para assegurar a estabilidade e integridade destes mercados, a ASF desempenha um papel fundamental na proteção dos interesses dos consumidores, na promoção da solidez financeira das instituições e na regulação das atividades destes setores.
A sua atuação abrange desde a autorização e regulação das entidades seguradoras e fundos de pensões até à supervisão contínua das suas atividades. A ASF também trabalha para promover a transparência, concorrência saudável e cumprimento das regras do mercado, contribuindo assim para a confiança dos consumidores e investidores.
Principais responsabilidades:
• Gestão da manutenção, conservação e sustentabilidade das instalações;
• Preparação de cadernos de encargos, análise de propostas de prestação de bens serviços, de reabilitação ou de obras novas;
• Planeamento e gestão das atividades de apoio e logística interna;
• Elaboração de regulamentos de segurança e planos de contingência;
• Gestão do plano de manutenção de equipamentos e instalações;
• Gestão de contratos e controlo orçamental;
• Planeamento e acompanhamento de auditorias;
• Gestão de ferramentas de suporte ao planeamento de necessidades, qualidade de desempenho, na ótica técnica e controlo de custos;
• Construção e monitorização de indicadores de gestão.
Proporcionam:
• Experiência numa instituição de referência, que valoriza e aposta no desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional;
• A oportunidade de integrar uma equipa dinâmica e coesa, altamente qualificada, num ambiente de trabalho estimulante, exigente e gratificante;
• Condições remuneratórias compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar.
Perfil requerido:
• Licenciatura ou Bacharelato em Engenharia, Gestão ou áreas conexas;
• Experiência profissional relevante para as funções mínima de 8 anos;
Requisitos preferenciais:
• Média final de licenciatura igual ou superior a 13 valores;
• Formação ou Certificação nas Normas Portuguesas relevantes para a função;
• Competências de gestão de equipas, gestão e planeamento de atividades e utilização de sistemas de informação de apoio às necessidades da função.
A ASF atua em consonância com os princípios da administração pública, garantindo a legalidade, imparcialidade e eficiência nas suas decisões e ações. A sua independência é fundamental para assegurar um ambiente regulatório sólido e objetivo, onde os consumidores podem confiar na qualidade e segurança dos produtos e serviços financeiros disponibilizados pelas empresas do setor.