A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões procura pessoal para os seus quadros.
A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) é uma entidade reguladora em Portugal, responsável por supervisionar e regular o setor de seguros e fundos de pensões. A sua missão é garantir a estabilidade, solidez e transparência do mercado segurador e dos fundos de pensões, protegendo os interesses dos segurados, beneficiários e participantes.
A ASF tem como principais funções a concessão e supervisão de licenças de seguros e fundos de pensões, a fiscalização das atividades das empresas e a garantia do cumprimento das normas e regulamentos aplicáveis. Além disso, desempenha um papel fundamental na proteção dos consumidores, assegurando a adequação dos produtos e serviços disponibilizados pelas entidades supervisionadas.
• Participar em ações de supervisão comportamental da atividade do ramo Vida;• Participar na elaboração de entendimentos da ASF sobre as regras e princípios relevantes em matéria comportamental no âmbito do ramo Vida;• Participar no desenvolvimento do quadro regulatório aplicável à atividade seguradora no ramo Vida;• Participar em reuniões, em Portugal e no estrangeiro, bem como em ações de cooperação internacional da ASF, no âmbito da supervisão comportamental das empresas de seguros que exploram o ramo Vida;• Participar em grupos de trabalho e iniciativas relacionadas com a literacia financeira e defesa do consumidor.
• Experiência numa instituição de referência, que valoriza e aposta no desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional;
• A oportunidade de integrar uma equipa dinâmica e coesa, altamente qualificada, num ambiente de trabalho estimulante, exigente e gratificante;• Condições remuneratórias compatíveis com a experiência e a responsabilidade da função a desempenhar.