DGES encontra-se de momento com procedimentos por mobilidade em aberto.
Caracterização dos Postos de Trabalho - Licenciatura:
- Preparar o Orçamento Anual;
- Garantir as etapas da despesa em Contabilidade Orçamental;
- Realizar os diversos registos contabilísticos em SNC-AP, garantindo a conformidade com as disposições legais associadas;
- Propor alterações orçamentais;
- Elaborar relatórios de Execução Orçamental e outros relatórios;
- Monitorizar a execução financeira dos projetos e candidaturas associadas;
- Criar relatórios mensais sobre os Fundos Disponíveis e a Previsão Mensal de Execução (PME);
- Efetuar conciliações bancárias;
- Preparar os documentos de Prestação de Contas;
- Elaborar pareceres e informações técnicas de forma autônoma e responsável.
- Funções inerentes à categoria de técnico superior, a desenvolver na área de Recursos Humanos da Divisão de Apoio Técnico e Administrativo, designadamente:
- Elaboração de procedimentos inerentes à gestão administrativa de recursos humanos: preparação e tramitação dos dados e documentação para o processamento mensal dos vencimentos, gestão do programa de assiduidade, documentos de planificação, mapas de pessoal, procedimentos concursais, mobilidade geral, acumulação de funções, ajudas de custo, etc;
- Prestação de informação sobre recursos humanos na administração pública, nomeadamente, Balanço Social e SIOE – Sistema de Informação e Organização do Estado, entre outros;
- Elaboração de estudos e informações sobre recursos humanos;
- Apoio nos processos relativos ao SIADAP 2 e SIADAP3;
- Reporte de informação a diversas entidades.
Candidaturas e mais informações:
- Todos os procedimentos em aberto poderão ser consultados na BEP, ou alternativamente aqui.
A DGES desenvolve também atividades de cooperação internacional, participando em programas e projetos europeus e internacionais, e promove ações de divulgação e informação sobre o ensino superior em Portugal. A Direção-Geral do Ensino Superior desempenha um papel estratégico na gestão e desenvolvimento do ensino superior em Portugal, contribuindo para a promoção do conhecimento, da formação e do desenvolvimento social e económico do país.
Na DGES, existem diversos cargos e oportunidades de carreira, incluindo Diretor-Geral do Ensino Superior, diretores de departamento, técnicos superiores, assistentes técnicos, assessores e outros profissionais responsáveis pela coordenação e gestão das políticas de ensino superior.