Novo Banco a reforçar os seus quadros procura pessoal para o setor bancário.

Novas oportunidades para integrar a equipa do Novo Banco nas mais diversas áreas.


O Novo Banco é uma instituição financeira portuguesa criada em 2014 como resultado da resolução do antigo Banco Espírito Santo (BES). Após a falência do BES, o Novo Banco foi criado como uma instituição bancária de transição, com o objetivo de gerir os ativos e passivos considerados bons do BES e proteger os interesses dos depositantes e credores.

O banco opera em diversas áreas financeiras, oferecendo serviços como depósitos, créditos, gestão de ativos e seguros. Embora tenha sido criado como uma instituição temporária, o Novo Banco tem procurado consolidar a sua posição no mercado financeiro português..


Principais atividades a desempenhar (Apanhado geral sumário das vagas encontradas):
  • Colaborar no desenvolvimento e execução do plano de auditoria
  • Avaliar e garantir a aplicabilidade das normas regulatórias, legais e do normativo interno
  • Avaliar o processo de desenvolvimento e validação dos modelos de IRB e IFRS9
  • Preparar relatórios, emissão de recomendações e respetivos planos de mitigação
  • Realizar o seguimento da implementação das recomendações
  • Participar em projetos em que a auditoria esteja envolvida
  • Articular com a sociedade de advogados, em secondment, as prioridades do departamento
  • Gestão dos Legal Agreements (CQIFD, ISDAS, GMRAs)
  • Negociação e formalização de contratos (FSTs, Clearing)
  • Registo e acompanhamento dos contratos no Repositório Único de Contratos (RUC);
  • Assegurar a resposta aos pedidos via WorkFlow de Reguladores e Workflow de Informações
  • Interagir com o Process Officer para manter atualizada toda a informação 


Perfil e competências (Apanhado geral sumário das vagas encontradas):
  • Formação superior nas áreas de Gestão, Finanças, Economia, Matemática ou Especialização na área financeira
  • Conhecimento sólido das principais regulamentações em matéria de riscos de crédito
  • Conhecimentos no âmbito da gestão e do controlo de riscos de crédito
  • Bom domínio da língua inglesa (escrito e oral)
  • Proficiência em MS Office
  • Domínio em ferramentas de análise de dados (exemplo: SAS, R, Phyton, PowerBI, Access, SQL).
  • Disponibilidade para deslocações
  • Experiência profissional em modelos de risco ou auditoria
  • Valoriza-se ainda capacidade analítica, espírito crítico, planeamento, organização, negociação, comunicação, cumprimento de prazos e atenção ao detalhe
  • Licenciatura ou Mestrado em Gestão/Economia, Direito, ou áreas de conhecimento conexas
  • Experiência superior a 5 anos na Banca, preferencialmente na área de ALM ou de Risco
  • Proatividade, polivalência e capacidade de análise
  • Autonomia 
  • Forte sentido de responsabilidade
  • Elevada capacidade de planeamento e organização
  • Bom relacionamento interpessoal
  • Boa capacidade de comunicação em inglês, escrito e oral.
  • Conhecimentos de excel, word, powerpoint e access
 

Ao longo dos anos, o Novo Banco tem enfrentado diversos desafios, incluindo a venda de ativos e reestruturações, na tentativa de melhorar a sua situação financeira. A instituição tem trabalhado para fortalecer a sua posição, aumentando a eficiência operacional e reforçando a sua oferta de produtos e serviços.

O Novo Banco é supervisionado pelo Banco de Portugal e está sujeito a rigorosas regulações do setor financeiro. É uma instituição importante no panorama bancário português e tem procurado ganhar a confiança dos clientes, investidores e do público em geral.






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.