Concursos em aberto na administração pública para vários níveis de escolaridade.
Administração Pública em Portugal é responsável pela gestão e execução das políticas públicas em diversos setores, atuando em nome do Estado e dos cidadãos. É composta por um conjunto de entidades, órgãos e serviços públicos, que têm como objetivo garantir a prestação de serviços e o cumprimento das funções do Estado em áreas como educação, saúde, segurança, justiça, economia, ambiente, entre outras.
A Administração Pública está organizada em diferentes níveis, desde o governo central até às autarquias locais, passando por organismos e instituições especializadas. Cada nível tem as suas atribuições e competências específicas, mas todos estão interligados e colaboram para o funcionamento do Estado e para o bem-estar dos cidadãos.
Funções a exercer em algumas oportunidades:
- Articular com a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P. (ESPAP, I. P.) e com o Centro de Gestão da Rede Informática do Governo (CEGER) a realização de projetos/atividades nas áreas de responsabilidade da Secretaria -Geral do Ministério das Finanças (SGMF), assegurar a gestão da rede local e dos recursos tecnológicos que lhe estejam afetos; assegurar o apoio às unidades da SGMF e à área governativa das finanças na gestão e operacionalização dos recursos informáticos que lhes estejam afetos; assegurar o estudo e implantação de aplicações e a adoção de soluções informáticas, garantindo a sua compatibilidade e eficiência; estudar e apresentar medidas de simplificação e racionalização dos processos, procedimentos e circuitos administrativos, fomentando, nomeadamente, o recurso às tecnologias de informação e comunicações, com vista a uma maior eficácia na prestação de serviços.
- Submeter os processos de contratação pública na plataforma de gestão de aquisições da SGPCM, tendo em conta as suas especificações, assegurando a correta gestão caso-a-caso;
- Manter atualizada informação nos ficheiros de suporte e acompanhamento da atividade das aquisições e contratos;
- Arquivar nas pastas eletrónicas de cada procedimento de aquisição todos os documentos relevantes;
- Apoiar no contacto com as Agências de Viagens para obtenção de propostas e orçamentos de acordo com as necessidades do PlanAPP;
- Apoiar a boa gestão do economato, nomeadamente na receção de mercadorias, registo de stocks (existente e de segurança, acompanhamento e entrega de material solicitado e preparação de procedimentos para aquisição de material necessário);
- Organizar e manter atualizado o inventário dos bens do PlanAPP (exceto de material de informática).
Candidaturas e mais informações:
- Poderá encontrar a lista de procedimentos agora em aberto na BEP.