Inspeção Geral de Finanças com novas oportunidades para cargos de direção.
As Finanças em Portugal referm-se ao Ministério das Finanças e ao conjunto de instituições responsáveis pela gestão das finanças públicas do país. A sua principal função é a administração fiscal, garantindo a cobrança de impostos e o cumprimento das obrigações fiscais por parte dos cidadãos e das empresas.
Além da administração fiscal, as Finanças desempenham um papel fundamental na gestão do Orçamento do Estado, na elabroação de políticas económicas e na implementação de medidas de controlo financeiro. O Ministério das Finanças é responsável pela definição e execução da política financeira do país, incluindo a gestão da dívida pública e a corodenação com instituições internacionais.
Caracterização do Posto de Trabalho (Licenciatura):
- a) A administração de recursos humanos;
- b) A preparação e a execução dos despachos relativos à afetação dos funcionários aos centros de competência, às unidades nuclear e flexíveis bem como aos projetos e ações;
- c) A preparação do planeamento da formação e a respetiva gestão, após a aprovação do plano;
- d) A elaboração do projeto de orçamento e da sua execução, após aprovado;
- e) A gestão dos fundos permanentes;
- f) O apoio às atividades operacionais;
- g) O registo, a receção e a expedição de documentos e o controlo da respetiva circulação na IGF;
- h) A gestão da base de dados das entidades;
- i) As aquisições de bens e serviços;
- j) A atualização do cadastro patrimonial;
- k) A gestão, a conservação, a limpeza e a segurança das instalações e viaturas;
- l) A organização, a atualização e a coordenação do grau de acessibilidade do arquivo.
Remuneração:
- 3114,48 EUR
Suplemento Mensal:
- 324,46 EUR
Dentro das Finanças, existem diversos cargos, como inspetores tributários, técnicos de contabilidade, auditores financeiros, gestores financeiros, entre outros. Estes profissionais desempenham um papel crucial na eficiência e transparência das finanças públicas, garantindo o cumprimento das leis fiscais e contribuindo para a estabilidade económica do país.
Trabalhar nas Finanças permite contribiur para a sustentabilidade das finanças públicas, garantir o cumprimento das obrigações fiscais e promover uma gestão eficiente e transparente dos recursos do país. Poderá consultar as oportunidades em Bolsa de Emprego Público, ou alternativamente aqui.