Algumas instituições de ensino do país agora a procurar novos colaboradores
O sistema educativo em Portugal é composto por diferêntes níveis de ensino, desde a educação pré-escolar até ao ensino superior. É regido por leis e regulamentos que visão garantir a qualidade e equidade na educação.
O ensino é obrigatorío até aos 18 anos, sendo o ensino básico dividido em três ciclos: 1º ciclo (1º ao 4º ano), 2º ciclo (5º e 6º ano) e 3º ciclo (7º ao 9º ano). Apóes o 9º ano, os alunos podem optar entre o ensino secundário regular ou profissional.
Responsabilidades em algumas oportunidades (Resumo Geral - Escolas Privadas):
- Auxílio na limpeza da cantina/refeitório;- Arrumação de tabuleiros, loiça;- Embalamento dos talheres;- Higienização dos vegetais.
Requisitos em algumas oportunidades (Resumo Geral - Escolas Privadas):
- Sentido de responsabilidade, assiduidade, pontualidade;
- Pontualidade e assiduidade;- Dinamismo e proatividade;- Responsabilidade e profissionalismo;- Espírito de equipa.
Oferecem em algumas das oportunidades (Resumo Geral - Escolas Privadas):
- Contrato e integração fixa nos quadros;
- Horário fixo 8h/dia
- 835€ e extras até um total de 1015€ mês em alguns casos;
Perfil para algumas das vagas (Resumo Geral - Escolas Privadas):
- Boa capacidade de trabalhar em equipa
- Disponibilidade imediata.
Funções a exercer no geral em algumas das vagas para além das na área educativa:
- Atender telefonemas;
- Tirar fotocópias;
- Integrar o setor Financeiro, Administrativo e RH
- Lançamentos contabilisticos;
- Conferências de contas correntes;
- Reconciliações Bancárias;
- Aplicar conehcimentos de processamento de salários.
Descrição sumária da atividade que poderá ser exercida na área (Apanhado Geral Sumário - Ensino Superior):
- Área de Gestão de Projetos.
- Conteúdo funcional: Controlo da execução de projetos; respostas a pedidos de esclarecimentos sobre a execução dos projetos e candidaturas; instrução de candidaturas a novos Projetos.
- Conhecimentos na área financeira, gestão de projetos e/ou contratação pública.
- Os postos de trabalho a ocupar caracterizam-se pelo exercício de funções correspondentes à categoria de técnico superior, tal como descrito no Anexo referido no n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, e de acordo com as atividades inerentes às de técnico superior. Das funções inerentes ao posto de trabalho destacam-se, entre outras: Ministrar formação; desenvolver e/ou adaptar conteúdos curriculares e programas; planificar a formação e definir planos de sessão; conceber e aplicar instrumentos de avaliação da formação; organizar e preparar equipamentos, ferramentas/utensílios, materiais e tecnologias de suporte às atividades formativas.
No ensino superior, existem universidades, institutos politécnicos e outras instituções de ensino superior. Os estudantes podem escolher entre uma variedade de cursos e áreas de estudo.
O sistema educativo promove a igualdade de oportunidades, oferecendo apoios financeiros e programas de integração para alunos com necessidades especiais. Além disso, existem exames nacionais e avaliações regulares para medir o desempenho dos estudantes.
O objetivo é proporcionar uma educação de qualidade, preparando os estudantes para a vida académica, proficional e cívica, desenvolvendo competências e promovendo valores como o respeito, a criatividade e a responsabilidade.