Segurança Social com oportunidades agora em aberto do 12º ano ao ensino superior.

Várias unidades associadas à Segurança Social e os seus serviços encontram-se de momento a procurar pessoal via concursos por mobilidade.



A Segurança Social é uma instituição essencial em Portugal, responsável pela proteção social dos cidadãos. Tem como objetivo garantir a proteção e o bem-estar dos indivíduos em situações de doença, desemprego, maternidade, invalidez e velhice.

Através da Segurança Social, os trabalhadores e suas famílias têm acesso a benefícios como subs de desemprego, subs de doença, pensões de reforma e apoios sociais. Além disso, a instituição também promove a inclusão social e a igualdade de oportunidades, através de programas e serviços de apoio a grupos vulneráveis.



Caracterização dos Postos de Trabalho (Instituto da Segurança Social -  12ºano):
  • Funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau 2, de média complexidade, na área de atuação da Unidade de Apoio à Direção, do Centro Distrital de Braga.
  • Funções de expediente e apoio, designadamente, tratamento, triagem e encaminhamento de correspondência, elaboração de protocolos e de requisições de reparações e de aquisição de material; Arquivo; Registo informático em aplicações nacionais ou outras em utilização nos serviços da Unidade de Desenvolvimento Social; Receção e encaminhamento de utilizadores dos serviços e triagem dos assuntos colocados presencialmente ou por telefone; Apoio na organização de reuniões; Apoio criação de bases de dados e tratamento de dados informáticos.

Caracterização dos Postos de Trabalho (Secretaria-Geral do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Licenciatura):

  • Apoiar tecnicamente a Comissão Diretiva do Pessoas2030, designadamente através da elaboração de informações, relatórios e estudos técnicos que, no âmbito da respetiva competência, lhe sejam solicitados;
  • Colaborar na definição da estratégia de comunicação e promoção da imagem e transparência institucional do Programa Pessoas2030;
  • Colaborar na estratégia de comunicação da marca Pessoas2030;
  • Colaborar na representação institucional;
  • Apoiar a gestão de comunicação digital e outras, nomeadamente, no desenvolvimento e produção de conteúdos nos canais de comunicação externa e interna do Programa Pessoas2030, incluindo diversas aplicações e página web;
  • Colaborar na produção, organização e acompanhamento de eventos; 


Como se candidatar:

  • Poderá consultar online todas as oportunidades em aberto e modos de candidatura na BEP (Bolsa de Emprego Público), ou alternativamente aqui.

Trabalhar na Segurança Social oferece uma oportunidade única de fazer a diferença na vida das pessoas, fornecendo-lhes o suporte necessário em momentos de dificuldade. Os profissionais podem atuar em áreas como a gestão de processos, atendimento ao público, supervisão de programas sociais e acompanhamento de beneficiários.

Além disso, a Segurança Social oferece estabilidade no emprego, formação contínua e progressão na carreira. Os colaboradores têm a oportunidade de trabalhar em equipa e desenvolver competências relacionadas com o apoio social e a gestão de recursos humanos.

Trabalhar na Segurança Social é uma forma de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva, onde os direitos sociais são garantidos e respeitados.






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