Câmaras Municipais com mais de 200 oportunidades procuram pessoal com ou sem experiência na área.

Câmaras Municipais com mais de 200 oportunidades em aberto para novos colaboradores em várias áreas. 


As Câmaras Municipais são órgãos do poder local em Portugal, responsáveis pela gestão e administração dos municípios. São compostas por um presidente, também conhecido como presidente da Câmara, e por um conjunto de vereadores eleitos pelo povo, têm um papel essencial na organização e desenvolvimento das suas áreas geográficas. São responsáveis por diversas áreas, como urbanismo, ordenamento do território, transportes, educação, cultura, saúde, ambiente, entre outras. Também têm competências na área do planeamento e execução de obras públicas, na gestão de equipamentos municipais e na promoção do desenvolvimento económico e social do concelho.

As Câmaras Municipais têm ainda um papel importante na representação dos interesses dos munícipes perante outras entidades, na promoção da participação cidadã e na resolução de problemas e necessidades da comunidade local. As Câmaras Municipais desempenham um papel fundamental na governação local, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar das populações dos municípios em que atuam.


Funções a exercer (Apanhado geral de oportunidades na área):
  • O conteúdo funcional da carreira de Assistente Operacional constante no anexo à LTFP, complementado pelas seguintes funções: - Assegurar o transporte coletivo de crianças e adultos, preencher o boletim da viatura, mencionando o tipo de serviço, quilómetros efetuados e combustível introduzido, tomar as providências necessárias com vista à reparação do veículo, em caso de avaria ou acidente e assegurar o bom estado de funcionamento e limpeza. Ocasionalmente pode exercer outras funções, procedimentos, tarefas ou atribuições que lhe são cometidas, por despachos ou por determinação superior.
  • Assegura a limpeza e conservação das instalações;
  • Colabora eventualmente nos trabalhos auxiliares de montagem, desmontagem e conservação de equipamentos;

Funções a exercer (Apanhado geral de oportunidades na área 12º ano):
  • Caracterização do posto de trabalho a ocupar: As funções constantes no anexo ao mapa de pessoal e desenvolver o conteúdo funcional respeitantes à carreira de Assistente Técnico, categoria de Assistente Técnico, estabelecidos e descritos no anexo à Lei nº. 35/2014, de 20 de junho, por aplicação do nº. 2 do artº. 88º. da referida lei. Exercer funções de natureza executiva; Exercer funções de aplicação de métodos e processos inerentes à gestão de recursos humanos e alunos; Exercer funções de aplicação de métodos e processos inerentes à gestão do orçamento, contabilidade, património, aprovisionamento; Exercer funções de secretaria, arquivo e expediente; Dispor de competências de utilização das tecnologias digitais em áreas de software integradas no desenvolvimento da atividade inserida no correspondente conteúdo funcional, designadamente de processamento de texto e de folha de cálculo entre outros.
  • Execução de objetos e suportes de comunicação; Elaboração de maquetes de brochuras, miolo de guias, roteiros, catálogos etc.; Apoio à realização de espetáculos in door - operar equipamentos de som e iluminação na regi da Casa da Cultura; Instalação, configuração, operação e monitorização de sistemas de som; Registo e captação de imagem nos eventos municipais out door, realizados no concelho da Sertã; a criação e adaptação de layout para diversos materiais gráficos, paginação de livros, catálogos e revistas, muppies, cartazes de pequeno e grande formato, flyers, desdobráveis, folhetos, anúncios, criação e adaptação de imagens para a web e redes sociais; respeitar as regras e boas práticas no âmbito da segurança e saúde no trabalho, eficiência energética e conservação dos equipamentos; exercer as demais funções que lhe sejam atribuídas por lei ou por despacho superior.

Existem oportunidades não só para carreiras de técnico superior, assistente técnico e assistente operacional, como também e em áreas como engenharia, informática, contabilidade, recursos humanos, comunicação, gestão, entre outras. Para trabalhar numa Câmara Municipal poderá ser necessário ter formação em áreas relevantes, como engenharia civil, arquitetura, gestão de recursos humanos, entre outras. Os cargos disponíveis incluem desde técnicos superiores a assistentes operacionais, dependendo das necessidades de cada câmara e das competências de cada candidato. É uma oportunidade para contribuir para a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais e para a promoção do desenvolvimento sustentável. As ofertas estão disponíveis no portal do BEP (Bolsa de Emprego Público) que tem como objetivo construir-se como uma base de informação que permita simplificar e dar mais transparência aos variados processos de recrutamento da administração pública. Esta ferramenta online facilita o utilizador para poder encontrar os diversos processos abertos.







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