Alguns Infantários e Creches encontram-se com oportunidades urgentes em aberto.
Perfil obrigatório em algumas das vagas (Apanhado geral de oportunidades encontradas):
Funções em algumas das vagas:
Funções em algumas das vagas:
- Exercer as tarefas de atendimento e encaminhamento dos utilizadores das escolas e controlar as entradas e saídas da escola;
- Auxílio na limpeza da cantina/refeitório;
- Arrumação de tabuleiros, loiça;
- Embalamento dos talheres;
- Higienização dos vegetais.
- Planear e desenvolver intervenção terapêutica transdisciplinar com crianças (3 aos 6 anos) com alterações da funcionalidade e/ou em situação de risco, em contexto comunitário (domicílio e equipamentos pré-escolar/escolar) em Lisboa;
- Carga Horária: 27h semanais;
- Licenciatura em Terapia da Fala;
- Experiência de intervenção com crianças (preferencial);
- Carta de condução e disponibilidade de viatura própria para deslocações;
- Domínio de competências ao nível de informática na ótica do utilizador;
- Orientação para o cliente;
- Competências na comunicação e relação interpessoal;
- Facilidade de orientar intervenção terapêutica em contexto individual e de grupo, em domicílios e jardins-de-infância;
- Capacidade de delegação e realização da intervenção centrada nas necessidades das famílias e envolvendo outros profissionais intervenientes.
- Capacidade de adaptação e flexibilidade
- Orientação para resultados e responsabilidade;
- Horário:08h00-16h00 (Com algumas pausas) dependendo da função;
- Remuneração compatível com a função (875€ a 1285€) dependendo do cargo;- Possibilidade de integração em empresa internacional e em crescimento em Portugal.
Para trabalhar em creches e infantários em Portugal, poderá ser necessário possuir formação na área da Educação de Infância ou em áreas afins. Pode ainda ser desejável ter experiência anterior em trabalho com crianças.
Além disso, é necessário ter capacidade para trabalhar em equipa, comunicar efetivamente com pais e encarregados de educação e ter disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis e rotativos.
Os salários para profissionais que trabalham em creches e infantários em Portugal variam de acordo com a região e o nível de formação. É importante destacar que o trabalho em creches e infantários é uma responsabilidade grande, pois está relacionado com a formação das crianças nos primeiros anos de vida.
Em Portugal, o funcionamento das creches é regulamentado e supervisionado pela Segurança Social, e em alguns casos, pelo Ministério da Educação. As creches podem ser públicas, privadas ou cooperativas, e algumas oferecem apoio financeiro às famílias, dependendo das suas condições socioeconómicas. Poderá consultar as oportunidades nos sites oficiais de cada instituição de momento a recrutar, ou alternativamente aqui.