Banco CTT encontra-se neste momento com oportunidades em aberto.
O Banco CTT, fundado em 2015, é uma instituição financeira portuguesa, que nasceu no seio dos CTT - Correios de Portugal, uma empresa com mais de 470 anos de história e tradição no país. O principal objetivo do Banco CTT é oferecer soluções bancárias acessíveis, simples e transparentes, aliadas a um atendimento de excelência e a uma proximidade única com os clientes, graças à vasta rede de estações dos CTT espalhadas por todo o território nacional.
O banco caracteriza-se pela oferta de serviços bancários essenciais, como contas à ordem, depósitos a prazo, crédito pessoal e habitação, cartões de débito e crédito, seguros, entre outros. Um dos principais diferenciais do Banco CTT é a isenção de comissões de manutenção de conta e a ausência de custos ocultos, o que o torna particularmente atrativo para os clientes que procuram uma solução bancária sem complicações e mais económica.
Responsabilidades (Resumo Geral de oportunidades geralmente encontradas na área):
- Apoiar no estabelecimento, acompanhamento e controlo de parcerias;
- Estruturar o acompanhamento e gestão de projetos internos e em parceria com entidades externas;
- Contribuir para o processo de definição e lançamento de novos produtos assegurando o racional e viabilidade económica;
- Apoiar na implementação de novos processos de venda e melhoria contínua dos existentes;
- Analisar o mercado de forma a compreender tendências atuais e futuras e posicionamento da concorrência;
- Colaborar no desenvolvimento de ações de Marketing e Comunicação;
- Acompanhar e implementar planos de ação no âmbito do controlo interno e melhoria continua de processos e procedimentos.
- Gerir a relação com os clientes da loja, utilizando a ferramenta de CRM efetuando um acompanhamento das atividades e oportunidades identificadas no âmbito da relação comercial.
- Realizar as operações negociadas/ordens transmitidas pelos clientes, ou garantir que as mesmas são devidamente e atempadamente cumpridas, bem como, assegurar o cumprimento por parte dos clientes.
- Propor e fundamentar, para decisão superior, operações de crédito relativas a clientes da loja.
- Desenvolver e identificar as estratégias comerciais com vista ao bom cumprimento das campanhas e ações comerciais em curso.
- Gerir e acompanhar entidades protocoladas com o Banco, no sentido fomentar relações de confiança, que se traduzam em incremento de negócio.
- Colaborar na execução de tarefas relacionadas com a identificação, avaliação e mitigação de riscos de fraude verificáveis nos produtos, processos e procedimentos implementados no Grupo Banco CTT.
- Acompanhar alertas e controlos implementados no âmbito do sistema integrado de alertas detetivos de fraude.
- Colaborar na análise de suspeitas de irregularidades comunicadas/ detetadas.
- Colaborar na realização de processos de investigação de acordo com a metodologia definida e produzindo relatórios claros, assegurando que as investigações são executadas com imparcialidade e sem juízos de valor e que as respetivas conclusões estão devidamente justificadas com factos e suportadas com evidências.
- Acompanhar indicadores que permitam monitorizar a eficácia do modelo de gestão dos riscos de fraude.
Perfil (Resumo Geral de oportunidades geralmente encontradas na área):
- Licenciatura/Mestrado em Gestão/Economia/Engenharia;
- Experiência profissional (mínimo 1 ano) nos setores da Consultoria ou Banca nas áreas da gestão de produto (preferencialmente em produtos de poupança ou de crédito ao consumo);
- Domínio das ferramentas: Power BI, SQL, Excel, Power Point na ótica do utilizador;
- Domínio da Língua Inglesa.
- Boa capacidade analítica e orientação para resultados;
- Espírito de equipa e apetência por inovação;
- Espírito crítico.
- Experiência de pelo menos 2 anos em funções similares
- Certificação em Comercialização de crédito Hipotecário (idealmente), Nota e Moeda
- Domínio de ferramentas de Microsoft Office
- Foco e orientação para objetivos
- Resiliência
- Organização
- Licenciatura em Economia, Gestão, Matemática ou similares (critério preferencial);
- Experiência profissional mínima de 2 anos, em entidades do setor financeiro e/ ou de consultoria/ auditoria,
- preferencialmente relacionada com a gestão de riscos e, em especial, na prevenção, deteção e investigação de eventos de fraude;
- Domínio das ferramentas MS Office, em especial Excel;
- Domínio de ferramentas de data analytics (critério preferencial);
- Capacidade de análise e espírito crítico;
- Elevado sentido de responsabilidade e autonomia;
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipa.
Outro fator importante é o investimento do Banco CTT em tecnologia e inovação, oferecendo uma plataforma digital intuitiva e funcional, tanto para o acesso via computador como para dispositivos móveis. Esta aposta permite ao cliente gerir as suas finanças de forma prática e segura, a qualquer momento e em qualquer lugar.
Além disso, o Banco CTT estabelece parcerias com outras entidades, como a Payshop, facilitando o pagamento de faturas e outros serviços. Adicionalmente, o banco tem vindo a ampliar a sua oferta de produtos e serviços, procurando corresponder às necessidades de um público cada vez mais diversificado e exigente. O Banco CTT destaca-se no mercado financeiro português pela sua simplicidade, transparência e proximidade com os clientes, aliadas a uma oferta de produtos e serviços cada vez mais abrangente. A sua filiação aos CTT - Correios de Portugal confere uma base sólida e uma longa tradição de confiança que são fundamentais para o sucesso e crescimento desta instituição financeira. Poderá consultar as oportunidades e concorrer às mesmas na página oficial de recrutamento desta empresa.