Várias oportunidades de momento em aberto no Ministério da Saúde.
O Ministério da Saúde é um dos ministérios do governo português, responsável por definir e implementar políticas públicas na área da saúde em Portugal. O Ministério da Saúde é liderado pelo Ministro da Saúde, que é nomeado pelo Primeiro-Ministro e tem como missão garantir a proteção e promoção da saúde dos cidadãos portugueses, bem como a sustentabilidade do sistema de saúde português.
As principais responsabilidades do Ministério da Saúde incluem a definição de políticas de saúde, a coordenação da rede nacional de serviços de saúde, a gestão dos recursos humanos e financeiros do setor da saúde, a regulação e fiscalização das atividades relacionadas com a saúde, a promoção da saúde e prevenção da doença, e a articulação com outros setores para a promoção da saúde e bem-estar dos cidadãos portugueses.
O Ministério da Saúde é responsável por várias instituições e serviços na área da saúde em Portugal, incluindo o Serviço Nacional de Saúde (SNS), que é o principal prestador de serviços de saúde em Portugal, bem como a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED), o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) e a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Funções a exercer em alguns dos procedimentos (Apanhado Geral Sumário):
- Secretariado do departamento, em particular do seu coordenador e dos coordenadores de unidades;
- Apoio na utilização das plataformas informáticas, por exemplo Documentum, Glintt, outros;
- Arquivo de documentos do departamento e colaboração na compilação de dados necessários à elaboração de relatórios;
- Receção, arquivo e/ou distribuição de correio normal e de correio eletrónico (interno ou externo);
- Apoio às unidades laboratoriais, no âmbito das atividades de carácter administrativo, incluindo articulação com outras unidades do INSA;
- Elaboração de pedidos de consumo ao armazém local;
- Interface com o serviço de expediente;
- Elaboração de pedidos de encomendas de produtos laboratoriais;
- Organização administrativa de eventos e formações.
- Proceder à análise de dados e produção de informação sobre recursos humanos em saúde, e em particular, para efeitos de reporte a organizações internacionais (OMS, OIT, OCDE, UE);
- Colaborar e apoiar na gestão de projetos internacionais na área de recursos humanos em saúde, nomeadamente através do acompanhamento de todas as atividades e monitorização;
- Realizar atividades de benchmarking no âmbito de planeamento de recursos humanos em saúde, no contexto europeu;
- Representar a ACSS, I.P. em assuntos da sua especialidade, tomando opções de índole técnica enquadradas por diretivas ou orientações superiores.
Candidaturas e mais informações:
- Todas as restantes informações e métodos de candidatura poderão ser consultados na Bolsa de Emprego Público pesquisando por "Ministério da Saúde", ou alternativamente poderá consultar a lista de procedimentos em pesquisando por "Ministério da Saúde".