Infantários e Creches com várias oportunidades de momento em aberto.
Perfil obrigatório em algumas das vagas (Apanhado geral de oportunidades encontradas):
Funções em algumas das vagas:
Funções em algumas das vagas:
- Exercer as tarefas de atendimento e encaminhamento dos utilizadores das escolas e controlar as entradas e saídas da escola;
- Auxílio na limpeza da cantina/refeitório;
- Arrumação de tabuleiros, loiça;
- Embalamento dos talheres;
- Higienização dos vegetais.
- Planear e desenvolver intervenção terapêutica transdisciplinar com crianças (3 aos 6 anos) com alterações da funcionalidade e/ou em situação de risco, em contexto comunitário (domicílio e equipamentos pré-escolar/escolar) em Lisboa;
- Carga Horária: 27h semanais;
- Licenciatura em Terapia da Fala;
- Experiência de intervenção com crianças (preferencial);
- Carta de condução e disponibilidade de viatura própria para deslocações;
- Domínio de competências ao nível de informática na ótica do utilizador;
- Orientação para o cliente;
- Competências na comunicação e relação interpessoal;
- Facilidade de orientar intervenção terapêutica em contexto individual e de grupo, em domicílios e jardins-de-infância;
- Capacidade de delegação e realização da intervenção centrada nas necessidades das famílias e envolvendo outros profissionais intervenientes.
- Capacidade de adaptação e flexibilidade
- Orientação para resultados e responsabilidade;
- Horário:08h00-16h00 (Com algumas pausas) dependendo da função;
- Remuneração compatível com a função (865€ a 1295€) dependendo do cargo;- Possibilidade de integração em empresa internacional e em crescimento em Portugal.
Já uma creche, é uma instituição destinada a acolher e cuidar de crianças em idade pré-escolar, geralmente entre os 0 e os 3 anos. O principal objetivo das creches é garantir um ambiente seguro e estruturado para cuidar das necessidades básicas das crianças, como alimentação, higiene e repouso, enquanto seus pais ou responsáveis estão no trabalho ou ocupados com outras atividades.
As creches proporcionam uma variedade de atividades adaptadas à idade das crianças, focadas no desenvolvimento cognitivo, social, emocional e motor. Através de brincadeiras e atividades lúdicas, as crianças aprendem a explorar o mundo à sua volta, a interagir com os colegas e a desenvolver habilidades motoras e linguísticas básicas.
Além disso, as creches também ajudam no desenvolvimento da autonomia das crianças, ensinando-as a realizar tarefas simples de forma independente e a seguir rotinas diárias.
Em Portugal, o funcionamento das creches é regulamentado e supervisionado pela Segurança Social, e em alguns casos, pelo Ministério da Educação. As creches podem ser públicas, privadas ou cooperativas, e algumas oferecem apoio financeiro às famílias, dependendo das suas condições socioeconómicas. Poderá consultar as oportunidades nos sites oficiais de cada instituição de momento a recrutar, ou alternativamente aqui.