Delta Cafés procura pessoal do 12º ano ao ensino superior para exercer funções na sua equipa
A Delta Cafés é uma empresa portuguesa especializada na torrefação e venda de café. Fundada em 1961, a empresa é hoje líder de mercado em Portugal, e está presente em vários países através de filiais e parcerias estratégicas. A Delta Cafés possui uma ampla gama de produtos que inclui café torrado em grão, moído, em cápsulas e em saquetas, bem como máquinas de café e outros acessórios relacionados. Além disso, a empresa é reconhecida por seu compromisso com a sustentabilidade e com a qualidade dos produtos que oferece aos consumidores.
A história da Delta Cafés começa em 1961, quando Rui Nabeiro fundou a empresa em Campo Maior, uma cidade no sul de Portugal, próximo da fronteira com a Espanha. Na época, Rui Nabeiro tinha apenas 29 anos e a Delta Cafés era uma pequena torrefação de café que vendia seus produtos apenas na região.
Ao longo dos anos, a empresa cresceu e expandiu seu mercado para outras regiões de Portugal e, posteriormente, para outros países. Em 1986, a Delta Cafés abriu sua primeira filial fora de Portugal, em Madrid, Espanha. Desde então, a empresa tem vindo a expandir a sua presença internacional, tendo atualmente filiais em vários países, incluindo Angola, Moçambique, Cabo Verde, França, Suíça e Luxemburgo.
Ao longo de sua história, a Delta Cafés sempre se destacou pela qualidade de seus produtos e pela inovação. Em 1985, a empresa lançou a primeira embalagem a vácuo de café em Portugal, que ajudou a preservar a frescura e o aroma do café. Em 2004, a Delta Cafés lançou a marca Delta Q, que revolucionou o mercado de café em cápsulas em Portugal.
Principais desafios para algumas das vagas na área (Apanhado geral das vagas geralmente encontradas na área):
- Receção e tratamento de chamadas de clientes nacionais;
- Registo e tipificação da chamada em plataforma CRM e outras;
- Realização de despistes de chamadas de Inbound comerciais de âmbito pós-venda;
- Realização de chamadas de Outbound para pedido de informações aos clientes;
- Receção e tratamento de emails, cartas e fax de clientes;
- Horários rotativos mensais entre as 07H00 e as 22H00 em dias úteis e em dias não úteis entre as 08H00 e as 19H00.
- Garantir a inventariação e organização dos armazéns, zelando pela conservação dos mesmos;
- Conferir o material seguindo os procedimentos em vigor (assegurar os processos de entradas e saídas contabilísticas);
- Assegurar a receção de equipamentos e posterior encaminhamento para as diversas equipas internas;
- Proceder ao embalamento de equipamentos reparados e assegurar a respetiva expedição;
- Garantir o reaprovisionamento de consumíveis na operação.
- Proceder à instalação/desmontagem de máquinas de café e outros equipamentos hoteleiros junto dos clientes;
- Realizar esclarecimentos acerca do correto funcionamento/manutenção dos equipamentos a instalar junto dos clientes.
- Cumprir as rotas diárias de instalação/desmontagem na região da Grande Lisboa;
- Assegurar os procedimentos inerentes aos registos diários em sistema;
- Realizar a correta gestão dos serviços em conformidade com o planeamento estabelecido;
- Garantir a correta gestão e reposição dos stocks a seu cargo;
- Assegurar o bom funcionamento dos equipamentos que tem à sua responsabilidade (ferramentas).
Perfil desafios para algumas das vagas na área (Apanhado geral das vagas geralmente encontradas na área):
- Ensino secundário (factor preferencial);
- Experiência mínima de 6 meses em funções similares;
- Conhecimento de Microsoft Office na ótica do utilizador;
- Conhecimentos de SAP e CRM (factor preferencial);
- Capacidade de planeamento e organização;
- Bom nível de comunicação oral e escrita;
- Orientação para a Qualidade de Serviço;
- Orientação para o Cliente.
- Ensino Secundário;
- Capacidade de análise e resolução de problemas;
- Capacidade de organização da informação;
- Capacidade de análise, resolução de problemas e resposta a reclamações;
- Conhecimentos de Ferramentas Microsoft Office e SAP (Preferencial).
- Ensino secundário (regular ou profissional);
- Conhecimentos em eletricidade/eletrónica;
- Carta de condução;
- Robustez física;
- Forte capacidade de comunicação e empatia;
- Capacidade de planeamento e organização;
- Capacidade de resolução de problemas e orientação para soluções;
- Orientação para o cliente e para a qualidade de serviço.
O que oferecem em algumas das vagas (Apanhado geral das vagas geralmente encontradas na área):
- Contrato direto com a Delta Cafés, com possibilidade de integração nos quadros;- Plano de carreira com evolução salarial;- Perspetivas de desenvolvimento e crescimento profissional;- Excelente ambiente de trabalho;- Protocolos e parcerias com vários parceiros.
A empresa começou num pequeno armazém de 50m² com duas bolas de torra com 30 kg de capacidade e três funcionários. A torrefação de café é o processo de torrefação de café a partir de grãos de café verde em pequena ou larga escala para consumo. A torrefação caseira de café por exemplo tem sido praticada há séculos, usando métodos simples, como torrar em frigideiras de ferro sobre um fogo a lenha e pequenos tambores de aço girando à mão em um fogão de cozinha. Poderá consultar as oportunidades na página oficial de recrutamento desta empresa, ou alternativamente aqui.