Novas oportunidades em aberto na Mota-Engil para integrar os seus quadros.
Em 1994 integrou o consórcio construtor da Ponte Vasco da Gama, em Lisboa ligando as margens norte e sul do rio Tejo. O ano é ainda marcado pela prossecução da diversificação de negócios da empresa através da aposta na área das Concessões de Transportes, em associação com outras empresas de referência. É assim constituída a Lusoponte, empresa concessionária das travessias rodoviárias do Tejo a jusante de Vila Franca de Xira.
A Ponte Vasco da Gama é uma ponte atirantada sobre o estuário do rio Tejo, na área da Grande Lisboa, ligando o concelho de Alcochete a Lisboa e Sacavém, muito próximo do Parque das Nações, onde se realizou a Expo 98.
Com os seus 12,3 km de comprimento (que se dividem em 0,8 km de ponte principal e 11,5 km de viadutos) é a mais longa ponte da União Europeia, a segunda mais longa da Europa após a Ponte da Crimeia e uma das mais extensas do mundo. A ponte, servida por 4,8 km de acessos dedicados (0,9 km para norte e 3,9 km para sul), foi construída para criar uma alternativa à congestionada Ponte 25 de Abril e para evitar que o trânsito que se desloca entre o norte e o sul de Portugal atravessasse o interior de Lisboa.
A construção iniciou-se em fevereiro de 1995 e terminou três anos depois. Na altura, foi necessário tomar especiais cuidados com o impacto ambiental, visto que a ponte atravessa o Parque Natural do Estuário do Tejo, uma importante área à escala europeia de alimentação e nidificação de aves aquáticas. A Ponte Vasco da Gama foi inaugurada em 29 de março de 1998, dois meses antes da abertura da Exposição Mundial. O seu nome comemora os 500 anos da chegada de Vasco da Gama à Índia, ocorrida em maio de 1498. Na inauguração da ponte foi servida uma feijoada que teve direito a inscrição no Guinness World Records.
Na margem norte foi necessário construir duas galerias subterrâneas em betão armado, a primeira com 300 m de comprimento e 6x4 de secção para desviar a água de abastecimento à rede de Lisboa e que passava pelo centenário aqueduto do Alviela, a outra galeria com uma secção quadrada de 3 m de lado e cerca de 1 800 m de comprimento destinou-se a substituir as linhas aéreas de alta tensão, o transporte e a distribuição de energia passaram a ser feitos com mais segurança.
Requisitos da Função e Perfil de Competências para algumas das vagas na área:
- Experiência mínima e comprovada de 3 anos em funções polivalentes da construção civil;
- Capacidade de realização de trabalhos simples de pintura, carpintaria, serralharia e canalização;- Disponibilidade para realização de trabalho suplementar (horas extra);- Responsabilidade e Pontualidade;- Rigor e Profissionalismo;- Carta de condução (Preferencial);
- Certificado de Aptidão Profissional de Técnico de Segurança ou Técnico Superior de Segurança;- Experiência profissional mínima de 1 ano como Técnico de Segurança em Obra;- Sólidos conhecimentos de legislação da área de Segurança;- Domínio do Microsoft Office na ótica do utilizador;- Domínio da Língua Inglesa (preferencial);- Analise e Resolução de Problemas;- Espírito de equipa e dinamismo;- Capacidade de decisão e autonomia;- Carta de condução;- Disponibilidade para a mobilidade nacional.
A 23 de Julho de 1999, empresas do universo da família Mota, lançaram uma Oferta Pública de Aquisição sobre a totalidade do capital da Engil SGPS, de que resultou, já no decorrer de 2000, a formação do Grupo Mota-Engil. Em 2002, a fusão das empresas Mota & Companhia, SA, Engil – Sociedade de Construção Civil, SA e Mota-Engil Internacional, dá origem à criação da maior construtora portuguesa. Simultaneamente, intensifica-se a estratégia de diversificação, com especial ênfase nos setores das concessões de transportes e ambiente e serviços. Se considera a Mota-Engil a empresa ideal para trabalhar e pretender saber mais acerca das ofertas de emprego disponíveis assim como condições de recrutamento e efetuar a sua candidatura, no site oficial de recrutamento desta empresa, ou aqui.