Jardins de infância encontram-se a procurar pessoal em várias áreas.
Um jardim de infância em Portugal, também conhecido como pré-escola, é uma instituição educativa que recebe crianças com idades entre os três e os cinco anos, antes de entrarem para a escola primária. O objetivo principal do jardim de infância é proporcionar às crianças uma experiência educacional e social que ajude a prepará-las para a sua entrada na escola primária.
Os jardins de infância em Portugal são geralmente geridos pelo governo ou por instituições privadas, e seguem um programa de estudos estabelecido pelo Ministério da Educação. As atividades desenvolvidas nos jardins de infância incluem jogos educativos, atividades artísticas e musicais, brincadeiras e atividades ao ar livre, e são projetadas para desenvolver as habilidades sociais, emocionais e cognitivas das crianças.
Além disso, os jardins de infância em Portugal podem oferecer apoio às famílias, através de serviços de cuidados infantis antes e depois do horário escolar, assim como serviços de alimentação e transporte. Em suma, o jardim de infância em Portugal é uma etapa importante na educação infantil, que visa oferecer às crianças um ambiente seguro e estimulante para o seu desenvolvimento integral.
A pré-escola é uma etapa importante da educação infantil, que visa proporcionar às crianças um ambiente seguro, estimulante e adequado ao seu desenvolvimento integral.
A escola primária em Portugal é a primeira etapa obrigatória da educação formal, e destina-se a crianças com idades entre os seis e os dez anos. A escola primária tem como objetivo principal proporcionar aos alunos uma formação básica, que inclui conhecimentos, habilidades e atitudes fundamentais para a sua vida pessoal e social.
O programa de estudos da escola primária em Portugal abrange várias disciplinas, tais como Português, Matemática, Ciências Naturais, Estudo do Meio, História, Geografia, Educação Cívica e Moral, Artes e Educação Física. As atividades desenvolvidas na escola primária são projetadas para promover o desenvolvimento integral dos alunos, incluindo a sua capacidade de ler, escrever, contar, resolver problemas, compreender o mundo que os rodeia e desenvolver relações interpessoais.
Perfil obrigatório em algumas das vagas (Apanhado geral de oportunidades encontradas):
- Ser afetiva/o, com bom relacionamento interpessoal
- Ser proativa/o
- Boa capacidade de trabalhar em equipa, num ambiente multicultural;
- Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
- Dinâmico(a), autónomo(a), criativo(a), polivalente e proativo(a);
- Sentido de responsabilidade, pontualidade e assiduidade.
- Com capacidade de trabalho em equipa
- Com capacidade de trabalho autónomo em contexto de sala
- Pontual e assídua/o
Funções em algumas das vagas:
- Exercer as tarefas de atendimento e encaminhamento dos utilizadores das escolas e controlar as entradas e saídas da escola;
- Auxílio na limpeza da cantina/refeitório;
- Arrumação de tabuleiros, loiça;
- Embalamento dos talheres;
- Higienização dos vegetais.
Oferecem em algumas das oportunidades:
- Tipo de Contrato: (12 meses renovável)
- Vencimento: 935€ ou mais dependendo do cargo
- Horário rotativo entre as 07h45-16h00 (Com algumas pausas)
- Dias de descanso semanal fixos
Já a escola primária em Portugal é geralmente gerida pelo governo e é gratuita e obrigatória para todas as crianças residentes no país. As escolas primárias podem ser de várias tipologias, incluindo escolas públicas, privadas e cooperativas, e podem ter diferentes modalidades de ensino, tais como ensino regular, ensino especial, ensino artístico ou ensino de línguas estrangeiras.
Em resumo, a escola primária em Portugal é a primeira etapa obrigatória da educação formal, que visa proporcionar aos alunos uma formação básica, que inclui conhecimentos, habilidades e atitudes fundamentais para a sua vida pessoal e social, preparando-os para as etapas seguintes da educação. Poderá consultar as oportunidades num jardim de infância a recrutar perto de si ou alternativamente aqui.