Novas oportunidades em Hospitais CUF nas mais diversas áreas de interesse.
A Companhia União Fabril (CUF) foi uma importante empresa portuguesa do sector químico, fundada pelo empresário Alfredo da Silva.
Em meados da década de 1960, a CUF era o maior grupo industrial da Península Ibérica e o 5º maior conglomerado químico da Europa. Em 1975, a CUF é nacionalizada e em 1977 passa a designar-se por Quimigal, sendo, no final da década de 1980, sujeita progressivamente a um processo de desindustrialização.
Em 1916 o complexo industrial do Barreiro da CUF tinha cerca de 2000 trabalhadores, em 1940 cerca de 6000 trabalhadores, em 1965 cerca de 12000 trabalhadores e no final dos anos de 1960 cerca de 20000 trabalhadores.
Actualmente, integrando o Grupo José de Mello, a CUF é o maior operador privado de cuidados de saúde em Portugal, remontando as suas raízes a 1945, ano em que foi inaugurado o primeiro Hospital CUF.
Funções em algumas das oportunidades (Apanhado Geral Sumário):
- Gerir e coordenar a equipa de faturação e gestão de autorizações, assegurando a motivação, desenvolvimento, cumprimento das metas e objetivos definidos para a equipa.
- Propor e garantir a gestão, implementação e controlo do plano de atividades e objetivos definidos para a área, garantindo o alinhamento com a estratégia definida.
- Garantir a melhoria contínua dos processos, procedimentos, ações e abordagens que contribuam para o desenvolvimento da equipa.
- Garantir a gestão de pedidos de criação/actualização de actos, rubricas, preçários;
- Garantir a manutenção das tabelas de preço actualizadas nas plataformas necessárias;
- Funcionar como elo de ligação para resolução de constrangimentos de honorários, sistemas informáticos, facturação e articulação com as respectivas entidades responsáveis;
- Orientar os processos de admissão de médicos, no que diz respeito à recolha da documentação, preenchimento da folha de condições, arquivo de toda a documentação na Drive, acompanhamento da criação de acessos e users, inserção no corpo clínico das entidades quando aplicável , inserção no CAP, pedido de fardamento/bata...);
- Articular a abertura de agendamentos dnovos médicos;
- Realizar a manutenção de bases de dados diversas e ficheiros de gestão das unidades actualizados;
- Propor e garantir a gestão, implementação e controlo do plano de atividades e objetivos definidos para a área, garantindo o alinhamento com a estratégia definida;
- Garantir a melhoria contínua dos processos, procedimentos e soluções, sugerindo e implementando novos projetos, ações e abordagens que contribuam para o desenvolvimento da função, através da identificação e análise das tendências, inovações e boas práticas existentes no mercado.
Requisitos para algumas das oportunidades (Apanhado Geral Sumário):
- Boa capacidade de comunicação;
- Facilidade no relacionamento interpessoal;
- Gosto pelo trabalho em equipa;
- Pontualidade e responsabilidade.
- Mínimo 9º ano de escolaridade (obrigatório);
- Formação como técnicos auxiliares de saúde e Experiência de pelo menos 6 meses ;
- Sem formação e com experiência profissional de pelo menos 1 ano consecutivo em ambiente hospitalar ou 3 anos em contexto domiciliários;
- Disponibilidade para horários rotativos;
- Ensino superior em Economia, Gestão, Contabilidade ou em área relevante para a função (obrigatório);
- Experiência profissional mínima de 3 anos em funções similares; (obrigatório)
- Experiência em gestão de equipas; (obrigatório)
- Bons conhecimentos informáticos;
- Conhecimento do negócio dos seguros e das linhas de atividade dos atos clínicos associados ao negócio, ferramentas de análise de dados;
- Dominio de Inglês (escrito e oral - EFRs e Clientes Internacionais);
- Forte capacidade de atenção ao detalhe e organização;
- Dinamismo e capacidade de comunicação;
- Flexibilidade para gerir as exigências da atividade com as eventuais necessidades de conciliação, próprias e da restante equipa.
- Experiência profissional mínima de 1 ano em funções com contacto com o meio hospitalar (preferêncial);
- Ensino minimo obrigatório (12ºano);
- Destreza a nível informático e domínio de plataformas;
- Espírito crítico, autonomia e responsabilidade nas várias interações com elementos externos e internos;
- Competências de comunicação e relação interpessoal;
- Boa capacidade de análise e identificação de prioridades;
- Organização e planeamento é essencial;
- Espírito de equipa e interajuda é fundamental.
Oferecem em algumas das oportunidades (Apanhado Geral Sumário):
- Formação inicial e contínua, através da CUF Academic Center;
- Valorização dos nossos recursos humanos através do crescimento e reconhecimento dentro da empresa (Gestão de Desempenho, Mobilidade Interna, entre outros);
- Entidade familiarmente responsável, reconhecendo a importância da conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar, com oferta de benefícios nesse sentido.
A origem do Grupo CUF remonta a 1865, data em que lhe foi concedido o Alvará de Licenciamento para a produção de sabões, produção de estearina (velas de estearina) e óleos vegetais. A CUF realiza elevados investimentos na indústria dos adubos.
As fábricas do Barreiro iniciaram a sua produção em 1908, com uma unidade de extracção de azoto.
A 5 de Outubro de 1932 a Associação dos Bombeiros Voluntários da Companhia União Fabril foi feita Oficial da Ordem de Benemerência. Poderá consultar todas as oportunidades para integrar funções na CUF no site oficial desta empresa.