Grupo Nabeiro com novas oportunidades encontra-se a reforçar a sua equipa em diversas áreas de interesse.
Desde a sua fundação, o Grupo Nabeiro assentou em valores sólidos e princípios que se refletiram na criação de uma Marca de Rosto Humano, assente na autenticidade das relações com todas as partes interessadas. O fundador, Manuel Rui Azinhais Nabeiro, foi nomeado presidente da Câmara Municipal de Campo Maior — em 1962 e em 1972, tendo exercido a função por menos de um ano, alegando ter-se incompatibilizado, a primeira vez, com os restantes membros da Câmara, e a segunda vez com o Governador Civil de Portalegre. Nabeiro voltaria, no entanto, a exercer o cargo — agora democraticamente eleito, pelo Partido Socialista — em 1977, sendo reeleito duas vezes, e mantendo-se no cargo até 1986.
Empresário líder no mercado dos cafés, constituiu em 1982 a Novadelta e, em 1984, criou uma nova fábrica de torrefação, na altura a maior da Península Ibérica. Em 1988 criou a holding Nabeirogest, através da qual soma, atualmente, investimentos no ramo agrícola e vitivinícola, na distribuição alimentar e de bebidas, no retalho automóvel, no comércio imobiliário e na hotelaria.
A 9 de Junho de 1995, Mário Soares atribuiu-lhe o grau de comendador da Ordem Civil do Mérito Agrícola, Industrial e Comercial Classe Industrial, e a 5 de Janeiro de 2006, Jorge Sampaio o distinguiu como comendador da Ordem do Infante D. Henrique.
A Ordem do Infante D. Henrique é uma ordem honorífica portuguesa, criada a 2 de junho de 1960 aquando do V Centenário da morte do Infante D. Henrique e reformulada e alargada em 1962, que visa distinguir a prestação de serviços relevantes a Portugal, no país ou no estrangeiro, ou serviços na expansão da cultura portuguesa, da sua História e dos seus valores.
A Ordem do Infante D. Henrique é a ordem honorífica portuguesa com mais agraciamentos. Desde a sua criação em 1960 foram agraciadas mais de 8.000 personalidades, instituições e localidades, sendo cerca de 3.000 titulares e mais de 5.000 honorários, incluindo como Membros-Honorários 142 entidades portuguesas e 16 entidades estrangeiras.
O Grão-Mestre da Ordem é, tal como nas demais Ordens Honoríficas Portuguesas, por inerência o Presidente da República, cargo exercido desde 2016 pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.
Em 2002 foi apresentada a biografia de Rui Nabeiro, intitulada O homem. Uma obra – a de Rui Nabeiro, da autoria de Tereza Castro Ribeiro Reis. Em 2007 inaugurou o Centro Educativo Alice Nabeiro, para dar resposta às necessidades extra-escolares das crianças de Campo Maior. Com o patrocínio da Delta a Universidade de Évora criou, em 2009, a Cátedra Rui Nabeiro, destinada à promoção da investigação, do ensino e da divulgação científica na área da biodiversidade.
Principais desafios para algumas das vagas na área (Apanhado geral das vagas geralmente encontradas na área):
- Receção e tratamento de chamadas de clientes nacionais;
- Registo e tipificação da chamada em plataforma CRM e outras;- Realização de despistes de chamadas de Inbound comerciais de âmbito pós-venda;- Realização de chamadas de Outbound para pedido de informações aos clientes;- Receção e tratamento de emails, cartas e fax de clientes;- Horários rotativos mensais entre as 07H00 e as 22H00 em dias úteis e em dias não úteis entre as 08H00 e as 19H00.- Garantir a inventariação e organização dos armazéns, zelando pela conservação dos mesmos;- Conferir o material seguindo os procedimentos em vigor (assegurar os processos de entradas e saídas contabilísticas);- Assegurar a receção de equipamentos e posterior encaminhamento para as diversas equipas internas;- Proceder ao embalamento de equipamentos reparados e assegurar a respetiva expedição;- Garantir o reaprovisionamento de consumíveis na operação.- Gerir a carteira de clientes, renegociando contratos, incentivando vendas recorrentes, conhecendo as necessidades de cada cliente, promovendo soluções e garantindo a sua fidelização- Rentabilizar a carteira de clientes, identificando e explorando novas oportunidades, promovendo o potencial e construindo relações de ganho para o cliente e para a empresa- Assumir uma postura proactiva e competitiva, ganhando novos clientes e garantindo o cumprimento dos objetivos individuais- Realizar prospeção, recolhendo informações e necessidades de clientes com vista à preparação de propostas de angariação, garantindo o fecho de negócio e efetivar angariação- Aplicar as estratégias comerciais definidas, fornecendo informação relevante ao Responsável de Vendas sobre a adesão destas junto dos clientes, sugerindo melhorias contínuas- Proceder à reparação de máquinas de café e outros equipamentos hoteleiros nos clientes;- Realizar manutenções preventivas e corretivas em máquinas de café e outros equipamentos hoteleiros;- Cumprir as rotas diárias dos serviços de reparação na região de Santarém;- Assegurar os procedimentos inerentes aos registos diários em sistema;- Realizar a correta gestão dos serviços em conformidade com o planeamento estabelecido;- Garantir a correta gestão e reposição dos stocks a seu cargo;- Assegurar o bom funcionamento dos equipamentos que tem à sua responsabilidade (ferramentas).
Perfil desafios para algumas das vagas na área (Apanhado geral das vagas geralmente encontradas na área):
- Experiência mínima de 6 meses em funções similares;- Conhecimento de Microsoft Office na ótica do utilizador;- Conhecimentos de SAP e CRM (factor preferencial);- Capacidade de planeamento e organização;- Bom nível de comunicação oral e escrita;- Orientação para a Qualidade de Serviço;- Orientação para o Cliente.- Capacidade de análise e resolução de problemas;- Capacidade de organização da informação;- Capacidade de análise, resolução de problemas e resposta a reclamações;- Conhecimentos de Ferramentas Microsoft Office e SAP (Preferencial).- Comunicação;- Foco nos Processos;- Controlo Emocional;- Resiliência;- Cordialidade e Profissionalismo.- Ensino secundário (requisito mínimo)- Bons conhecimentos de técnicas de vendas- Análise e resolução de problemas- Boa capacidade de negociação e persuasão- Orientação para o cliente e negócio- Eficácia comunicacional- Controlo emocional- Flexibilidade e adaptação à mudança- Orientação para os resultados- Trabalho em equipa- Conhecimentos em eletricidade/eletrónica;- Carta de condução;- Robustez física;- Forte capacidade de comunicação e empatia;- Capacidade de planeamento e organização;- Capacidade de resolução de problemas e orientação para soluções;- Orientação para o cliente e para a qualidade de serviço.
O que oferecem em algumas das vagas (Apanhado geral das vagas geralmente encontradas na área):
- Contrato direto com a Delta Cafés, com possibilidade de integração nos quadros;- Plano de carreira com evolução salarial;- Perspetivas de desenvolvimento e crescimento profissional;- Excelente ambiente de trabalho;- Protocolos e parcerias com vários parceiros.
A necessidade de diversificação levou à constituição de 25 empresas nos mais variados sectores: Indústria; Serviços; Comércio; Agricultura; Imobiliário; Hotelaria e Distribuição, organizados por áreas estratégicas. As empresas do Grupo Nabeiro têm evoluído de uma forma contínua e sólida. Poderá consultar as oportunidades na página oficial de recrutamento desta empresa, ou alternativamente aqui.