Novas oportunidades para integrar os quadros da Galp em diversas áreas
Até ao final dos anos 30, Portugal era abastecido de produtos petrolíferos por várias empresas estrangeiras como a Shell, a Vaccum (que se viria a tornar a Vacuum-Socony e posteriormente Mobil) e a Atlantic. Mobil, anteriormente conhecida como Socony-Vacuum Oil Company, é uma das maiores empresas petrolíferas dos Estados Unidos que se fundiu com a Exxon em 1999 para formar uma empresa controladora chamada ExxonMobil. A Mobil continua a comercializar derivados de petróleo como uma marca própria dentro do grupo. A sua anterior sede no Condado de Fairfax, Virgínia, foi usada como sede da ExxonMobil até 2015, quando a ExxonMobil consolidou funcionários em um novo campus corporativo em Spring, Texas. Poderá consultar as oportunidades de momento em aberto na página oficial de recrutamento, ou alternativamente aqui.
Exxon Mobil Corporation é uma empresa multinacional de petróleo e gás dos Estados Unidos, com sede em Irving, Condado de Dallas no estado do Texas. A ExxonMobil foi formada em 30 de novembro de 1999 na fusão da Exxon com a Mobil, duas empresas resultantes da divisão da Standard Oil Company em 1911. A Exxon Mobil Corporation opera atualmente no mercado sob a marca ExxonMobil, e também opera as marcas Exxon, Mobil e Esso.
Sua sede brasileira encontra-se na cidade do Rio de Janeiro. Em meados de 2003, foi criado em Curitiba um centro de suporte, que atende a várias operações da empresa tanto localmente quanto ao redor do mundo, principalmente com serviços de informática e controladoria.
A corporação ocupa hoje a 1ª posição no mercado norte-americano e a 15ª posição no ranking mundial das empresas com maior valor de mercado, atrás apenas da gigante Saudi Aramco.
Os resultados da pesquisa de 2019 mostram que a ExxonMobil, com emissões de 41,90 bilhões de toneladas de equivalente CO₂ entre 1965 e 2017, foi a empresa com a quarta maior emissão mundial durante esse período.
Como resultado do faturamento de 2021, a empresa ocupou o sexto lugar na 68ª edição do ranking das 500 maiores empresas dos EUA, desenvolvido pela Revista Fortune.
Requisitos em algumas das vagas:
- Disponibilidade/Assiduidade
- Auto - Organização
- Ambição
- Dinamismo
- habilitações literárias mínimas 9º ano
- Honestidadade
- Idade superior a 18 anos
- Boa apresentação
- Simpatia
- Postura comercial
- Sentido de responsabilidade e trabalho de equipa
A Galp comercializou centenas de milhares de vuvuzelas nos seus postos de abastecimento nos meses que antecederam a competição. Mabhuti, estrela sul-africana especialista em tocar vuvuzela, veio a Portugal para ensinar a sua técnica e arte, tendo efetuado uma digressão associada à campanha Vamos lá Portugal. Vários jogadores da Seleção também aprenderam a tocar este típico instrumento africano, como forma de celebrarem a presença de Portugal no Mundial da África do Sul.
A vuvuzela tornou-se conhecida mundialmente durante os apuramentos para a Copa das Confederações de 2009 e para o Mundial de 2010. A FIFA procurou banir o uso da vuvuzela durante o Mundial de 2010 devido à preocupação do seu uso como arma e de que fosse utilizada como método de publicidade (autocolantes publicitários, por exemplo), porém, a SAFA (South African Football Association) defendeu o instrumento como uma parte essencial do futebol na África do Sul, e a FIFA decidiu permitir a sua utilização desde que não excedam um metro de comprimento.
Comentadores de jogo, jogadores, treinadores, e mesmo as audiências em estádio e por televisão ou rádio têm-se oposto ao seu uso devido ao seu som ininterrupto e extremamente alto, causando irritação entre os seus ouvintes e dificultando gravemente a comunicação entre jogadores e treinadores em campo. Para as audiências fora do estádio, o som torna-se desgastante mentalmente, podendo atingir um ambiente quase hipnótico induzindo cansaço e/ou irritação.