Escolas Privadas procuram pessoal não docente para integrar os seus quadros e oferecem salários até 1250€ - Última Hora

Algumas escolas privadas encontram-se neste momento a procurar pessoal para reforçar as suas equipas.


Em Portugal o sistema educativo exprime-se através da garantia de uma permanente acção formativa orientada para favorecer o desenvolvimento global da personalidade, o progresso social e a democratização da sociedade e compreende a educação pré-escolar, a educação escolar e a educação extra-escolar.

O sistema educativo português tem por âmbito geográfico a totalidade do território português — Continente e Regiões Autónomas —, procurando ter uma expressão suficientemente flexível e diversificada de modo a abranger a generalidade dos países e dos locais em que vivam comunidades de portugueses ou em que se verifique acentuado interesse pelo desenvolvimento e divulgação da cultura portuguesa.

A coordenação da política relativa ao sistema educativo em Portugal, independentemente das instituições que o compõem, incumbe aos Ministérios da Educação e da Ciência Tecnologia e Ensino Superior .

Algumas das escolas neste momento a procurar pessoal poderão ser viradas para o ensino superior. Em Portugal, as regras a que estão sujeitas as universidades privadas, bem como as restantes instituições de ensino superior privadas, encontram-se fixadas pela Lei de Bases do Sistema Educativo e pelo Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior, aprovado pela Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro, e são semelhantes às aplicáveis às instituições de ensino superior públicas da mesma natureza. Dentro destas oportunidades, também poderão haver algumas para o ensino politécnico. Em Portugal, segundo a Lei de Bases do Sistema Educativo, o ensino superior compreende o ensino universitário e o ensino politécnico. O ensino politécnico visa proporcionar uma sólida formação cultural e técnica de nível superior, desenvolver a capacidade de inovação e de análise crítica e ministrar conhecimentos científicos de índole teórica e prática e as suas aplicações com vista ao exercício de atividades profissionais. O ensino politécnico foi previsto pela Lei de Bases do Sistema Educativo de 1973 e efetivamente criado em 1977, como ensino superior de curta duração. Ao ser criado em 1977, o ensino superior de curta duração tinha em vista a formação de técnicos de nível médio que tinha deixado de ser realizada com a extinção do ensino médio a seguir ao 25 de abril de 1974. Em 1979, passou a designar-se ensino superior politécnico.

O ensino politécnico difere do ensino universitário pelo facto de ser mais vocacionado para a prática enquanto o segundo é bastante vocacionado para a teoria. Enquanto que o ensino universitário se orienta pela investigação e criação do saber, o ensino politécnico orienta-se pela aplicação e o desenvolvimento do saber e pela compreensão e solução de problemas concretos.



Requisitos em algumas das vagas (Apanhado geral das oportunidades encontradas):
  • Boa capacidade de comunicação;
  • Licenciatura em Terapia da Fala;
  • Capacidade de trabalhar com crianças;
  • Disponibilidade para iniciar funções;
  • Formação base em Psicologia, com cédula profissional da Ordem dos Psicólogos;
  • Experiência e interesse, pela área de Desenvolvimento Infantil e de Jovens, assim como na área educacional;
  • Experiência e conhecimento na intervenção com perturbações do neurodesenvolvimento
  • Carta de condução de ligeiros (preferencial);
  • Habilitações mínimas: 9º ano;
  • Valorizam experiência comprovada na área da limpeza e manutenção dos espaços;
  • Valorizam alguma experiência/sensibilidade pedagógica com crianças (idades entre os 4 meses e 10 anos);
  • Conhecimentos na área da Educação (Preferencial);
  • Conhecimentos e experiência na plataforma SIGO (Preferencial);
  • Conhecimentos de inglês;
  • Capacidade de Organização e de realizar multitarefas;
  • Pessoa organizada, motivada e com iniciativa;
  • Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
  • Mínimo 12º ano, Licenciatura (Preferencial)
  • Disponibilidade Imediata (Preferencial)


Oferecem em algumas das vagas:
  • 6h/dia das 07.30h às 14.30h - 2ª feira a 6ª feira em alguns cargos;
  • Seguro de saúde;
  • Progressão salarial dos 860€ - 1250€ em algumas oportunidades;

Funções a exercer em algumas das vagas para além das na área educativa (Apanhado geral das oportunidades encontradas):
  • Atender telefonemas;
  • Tirar fotocópias;
  • Integrar o setor Financeiro, Administrativo e RH
  • Lançamentos contabilisticos;
  • Conferências de contas correntes;
  • Reconciliações Bancárias;
  • Aplicar conehcimentos de processamento de salários.
  • Acompanhar e apoiar as crianças no desenvolvimento de atividades pedagógicas e lúdicas não letivas, apoio às salas, aos recreios, ao almoço e lanche e períodos de repouso das crianças;
  • Vigiar e orientar as crianças, garantindo a sua segurança, higiene e bem-estar;
  • Assegurar as condições de higiene, segurança e organização do local e dos materiais e apoiar nas funções de limpeza, conservação e arrumação geral do espaço;
  • Dar apoio em laboratórios e bibliotecas (ajudar alunos, limpar, arrumar e fazer a manutenção e organização do espaço);
  • Acompanhar as crianças e jovens em visitas de estudo e excursões;
  • Principais responsabilidades: apoio ao refeitório (valências de creche e pré-escolar), higienização e limpeza dos espaços educativos; gestão e utilização eficiente das máquinas e materiais de limpeza

Perfil para algumas das vagas:
  • Boa capacidade de trabalhar em equipa
  • Gosto pelo trabalho com crianças;
  • Disponibilidade imediata.

As restantes oportunidades onde será necessário ter ensino superior poderão ser por exemplo nas Áreas de Psicologia, Contabilidade, e Terapia da Fala.

Psicologia é uma profissão, disciplina acadêmica e ciência que trata da mente, do estudo e análise de seus processos e comportamento de indivíduos e grupos humanos em diferentes situações. A psicologia tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos, e tem, segundo alguns, como objetivo final o benefício geral da sociedade.

Contabilidade é uma ciência aplicada, que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades (ou a azienda, que é o patrimônio mais a pessoa que o administra), seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira. "Contabilidade" deriva do termo italiano contabilità, numa referência ao uso das contas contábeis. Em suma, a contabilidade é a ciência que mede a riqueza (patrimônio) e a sua evolução.

Terapia da fala, é a ciência que tem como objeto de estudo as funções biológicas e comportamentais envolvidas na comunicação humana. Essas funções incluem funções neurovegetativas (mastigação, deglutição e aspetos funcionais da respiração) e neurológicas, no que se refere ao seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças, em relação aos aspetos envolvidos nas funções auditiva periférica e central, na função vestibular, na função cognitiva, na linguagem oral e escrita, na fala, na fluência, ou na voz.

Poderá consultar as oportunidades nos estabelecimentos de ensino a recrutar perto de si ou alternativamente aqui.






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