Oportunidades agora em aberto em escolas públicas e privadas para integrar as suas equipas.
As escolas podem ser públicas ou particulares. Podem ser mistas, femininas ou masculinas. Podem ser colégios. Podem ser exclusivas para crianças com necessidades especiais, entre outras. Ensino público (ou educação pública) é aquele oferecido a todos os indivíduos pelo Estado, por meio de impostos. Os sistemas de educação pública são diversos, variando conforme o país que o oferece, mas cobrem, usualmente, os períodos de educação básica e média e, em muitos casos, também o ensino superior. Uma tendência mundial crescente é a de inclusão da pré-escola e de creches entre os serviços públicos oferecidos pelo Estado.
Algumas oportunidades poderão ser para integrar escolas de ensino superior ou universitário. O ensino universitário é orientado por uma constante perspetiva de investigação e de criação do saber. Visa assegurar uma sólida preparação científica e cultural e proporcionar uma formação técnica que habilite para o exercício de atividades profissionais e culturais e fomente as capacidades de concepção, de inovação e de análise crítica. O ensino universitário realiza-se em universidades e em institutos universitários ou outras escolas universitárias não integradas.
O ensino politécnico é orientado por uma constante perspetiva de investigação aplicada e de desenvolvimento dirigido à compreensão e solução de problemas concretos. Visa proporcionar uma sólida formação cultural e técnica de nível superior, desenvolver a capacidade de inovação e de análise crítica e ministrar conhecimentos científicos de índole teórica e prática e as suas aplicações com vista ao exercício de atividades profissionais. O ensino politécnico realiza-se em escolas superiores ou outras escolas politécnicas, que podem associar-se em institutos politécnicos ou integrar-se em universidades.
As instituições de ensino superior portuguesas integram-se na rede pública ou na rede privada. A rede pública é mantida pelo Estado e inclui as instituições de ensino superior público universitário, de ensino superior público politécnico e de ensino superior militar e policial. A rede privada inclui as instituições de ensino particular e cooperativo mantidas por empresas privadas ou por cooperativas de ensino e as instituições de ensino superior concordatário mantidas pela Igreja Católica.
- Atribuição de salas nos horários dos curso e gestão de alterações
- Disponibilização de informação no Sistema de Informação relativa ao funcionamento dos cursos
- Atualização do site da escola
- Boa capacidade de comunicação;
- Licenciatura em Terapia da Fala;
- Capacidade de trabalhar com crianças;
- Disponibilidade para iniciar funções;
- Formação base em Psicologia, com cédula profissional da Ordem dos Psicólogos;
- Experiência e interesse, pela área de Desenvolvimento Infantil e de Jovens, assim como na área educacional;
- Experiência e conhecimento na intervenção com perturbações do neurodesenvolvimento
- Carta de condução de ligeiros (preferencial);
- Habilitações mínimas: 9º ano;
- Valorizam experiência comprovada na área da limpeza e manutenção dos espaços;
- Valorizam alguma experiência/sensibilidade pedagógica com crianças (idades entre os 4 meses e 10 anos);
- Conhecimentos na área da Educação (Preferencial);
- Conhecimentos e experiência na plataforma SIGO (Preferencial);
- Conhecimentos de inglês;
- Capacidade de Organização e de realizar multitarefas;
- Pessoa organizada, motivada e com iniciativa;
- Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador;
- Mínimo 12º ano, Licenciatura (Preferencial)
- Disponibilidade Imediata (Preferencial)
- Gestão dos protocolos de cooperação
- Apoio a outras solicitações das Coordenações dos Cursos
- Requisitos preferenciais
- Experiência na utilização de Excel
- Experiência em gestão de redes sociais
- Disponibilidade para interação direta com estudantes e docentes.
- Manter atualizados os processos individuais dos trabalhadores;
- Manter atualizada a assiduidade (registo de faltas);
- Elaborar os mapas de férias;
- Elaboração de contratos e aditamentos;
- Elaborar certidões, declarações, ofícios, etc;
- Elaboração Balanço Social (Anual), SIOE (Trimestral) e outros questionários da área de RH;
- Elaboração do mapa de formação, follow-up, segundo o procedimento da Formação e tendo como referência o Sistema de Gestão da Qualidade e manter atualizado os dados profissionais (Formação, etc);
- Processamento de vencimentos no programa SIAG-AP;
- Inscrição na ADSE/renovação de direitos e restantes procedimentos;
- Admissão/Cessação na Segurança Social (SS);
- Atualização do subscritor; contagem de tempo; aposentação do pessoal na Caixa Geral de Aposentações (CGA);
- Colocação de oferta de emprego na BEP, para mobilidade ou concurso;
- Atualização das Tabelas de funções dos não docentes;
- Assegurar o respetivo expediente e arquivo de toda a documentação referente ao SRH.
- Funções de natureza executiva, de aplicação de métodos e processos, com base em diretivas bem definidas e instruções gerais, de grau médio de complexidade, nas áreas de atuação comuns e instrumentais e nos vários domínios de atuação, grau de complexidade funcional 2.
- Funções inerentes ao funcionamento da Divisão de Recursos Financeiros e Patrimoniais, de acordo com o descrito no artigo 36.º do Regulamento Geral de Organização e Funcionamento das Unidades Estruturais de Recursos da ESEL, Despacho n.º 5143/2021, publicado no D.R. n.º 98, 2. Série, de 20 de maio, nomeadamente:
- A DRFP exerce as suas atribuições nos domínios de gestão orçamental, financeira e patrimonial da ESEL, compete dar resposta a necessidades permanentes de prestação de informação orçamental, financeira e fiscal, a permanente atualização de toda a legislação relacionada com as matérias mencionadas, apresentar informações de suporte à decisão superior, propor formas de resolução de problemas de implementação de qualquer processo e ainda o apoio ou realização de tarefas ou obrigações que devam ser executadas fora do âmbito dos seus núcleos e que devam ser executadas dentro do âmbito da Divisão.
- Funções: Inerentes à categoria de Assistente Operacional (grau 1) para apoio ao setor da Exploração Agrícola da Escola: Produção Vegetal, Produção Animal, Jardinagem, às atividades educativas de manutenção e limpeza dos espaços escolares e apoio a alunos com necessidades específicas.
- Atender telefonemas;
- Tirar fotocópias;
- Integrar o setor Financeiro, Administrativo e RH
- Lançamentos contabilisticos;
- Conferências de contas correntes;
- Reconciliações Bancárias;
- Aplicar conehcimentos de processamento de salários.
- Acompanhar e apoiar as crianças no desenvolvimento de atividades pedagógicas e lúdicas não letivas, apoio às salas, aos recreios, ao almoço e lanche e períodos de repouso das crianças;
- Vigiar e orientar as crianças, garantindo a sua segurança, higiene e bem-estar;
- Assegurar as condições de higiene, segurança e organização do local e dos materiais e apoiar nas funções de limpeza, conservação e arrumação geral do espaço;
- Dar apoio em laboratórios e bibliotecas (ajudar alunos, limpar, arrumar e fazer a manutenção e organização do espaço);
- Acompanhar as crianças e jovens em visitas de estudo e excursões;
- Principais responsabilidades: apoio ao refeitório (valências de creche e pré-escolar), higienização e limpeza dos espaços educativos; gestão e utilização eficiente das máquinas e materiais de limpeza
- 6h/dia das 07.45h às 14.45h - 2ª feira a 6ª feira em alguns cargos;
- Seguro de saúde;
- Contrato, e progressão salarial a iniciar nos 890€ até 1210€ em algumas oportunidades;