Novas oportunidades em Cruzeiros e alguns salários são muito acima da média.
Os Cruzeiros diferenciam-se dos navios transatlânticos pelo fato de que as rotas não são necessariamente fixas, e têm como principal objetivo o entretenimento/turismo e não o transporte de passageiros, para além de outros aspetos de engenharia naval.
Transatlântico é um navio de carreira utilizado especificamente para a travessia do Oceano Atlântico, em rotas periódicas entre a Europa e a América. As embarcações também podem transportar carga ou correio.
As viagens transatlânticas iniciaram-se no século XIX. Com o advento do motor a vapor, os navios não dependiam do vento e de outras condições climáticas para suas travessias. O comércio intercontinental para distâncias cada vez maiores também tornou necessário uma melhoria nas viagens. O último passo foi dado quando o SS Sirius deixou Liverpool e chegou a Nova York dezoito dias depois. Logo depois, O SS Great Western bateu o recorde e com isso começou a tradição da Flâmula Azul, atribuída ao navio de passageiros de linha regular transatlântica que batesse o recorde de velocidade média durante a travessia do Atlântico norte na rota Leste/Oeste e também na rota Oeste/Leste.
No começo do século XX, as viagens já estavam bem desenvolvidas e com isso veio a competição entre alemães, britânicos e franceses pela supremacia. Estes objetivavam superar os rivais na velocidade, luxo, tamanho, e conforto. Nesta busca, a Norddeutscher Lloyd construiu o SS Kaiser Wilhelm der Grosse, a Cunard respondeu com o RMS Mauretania e RMS Lusitania, enquanto a White Star Line apresentou a Classe Olympic, navios estes que se tornaram modelos de construção para o mundo todo.
Desde o seu início no século XIX, os transatlânticos passaram a atender à crescente demanda. Os primeiros navios eram pequenos e superlotados, o que gerava más condições a bordo. A eliminação desses fenómenos exigia navios maiores, para reduzir a aglomeração de passageiros, e navios mais rápidos, para reduzir a duração das travessias transatlânticas. Os cascos de ferro e aço e a força a vapor permitiram esses avanços. Assim, o SS Great Western (1 340 toneladas) e SS Great Eastern (18 915 toneladas) foram construídos em 1838 e 1858, respetivamente.
O recorde estabelecido pela Great Eastern só foi superado 43 anos depois, em 1901, quando o RMS Celtic (20 904 toneladas) foi concluído. A tonelagem então cresceu rapidamente: os primeiros navios a ter tonelagem superior a 20 mil foram os "Big Four", da White Star Line. Os transatlânticos da Classe Olympic, com seu primeiro representante concluído em 1911, foram os primeiros a ter uma tonelagem superior a 45 mil. O SS Normandie, concluído em 1935, tinha uma tonelagem de 79 280. Em 1940, RMS Queen Elizabeth aumentou o recorde de tamanho para uma tonelagem de 83 673. Ele foi o maior navio de passageiros até 1997. Em 2003, RMS Queen Mary 2 tornou-se o maior, com 149 215 toneladas.
Responsabilidades em algumas das vagas:
• Colocar em prática os valores da companhia;
• Responsável pela promoção e maximização das vendas de bebidas na sua estação de serviço;
• Garantir que as bebidas servidas estão de acordo com o standard da companhia e que é prestado um serviço de excelência aos passageiros;
• Bons conhecimentos e compreensão dos menus de Bar e restaurante.
Requisitos para algumas das vagas:
- Experiência profissional é valorizada;
- Curso na área da cozinha, tal como formação académica são apreciadas;
- Preferencialmente com nacionalidade Europeia (p.e., portuguesa);
- Conhecimentos de Inglês ao nível da conversação;
- Ter uma atitude positiva, dinâmica e de aprendizagem contínua;
- Capacidade de trabalhar em equipa.
Oferecem em algumas vagas:
- Salário Mensal Bruto = 2.250€ em 40 horas de trabalho + Horas Extra/Overtime pagas a 24€/hora. É frequente realizar-se horas extra.
- Média Salarial (referência dos candidatos da época anterior) = entre 2.250€ a 2.720€ líquidos por mês.
- Refeições oferecidas nos dias de trabalho.
Os maiores navios de cruzeiro atualmente podem transportar mais de 5 000 passageiros em cabines/suites. Recém lançado em 2016 o navio Harmony of the Seas é atualmente o maior navio de cruzeiro do mundo com a capacidade de 5 479 passageiros e 2 394 tripulantes, pertencendo a Royal Caribbean International.
A Royal Caribbean Cruises Ltd. é uma empresa norte-americana de transporte marítimo sediada em Miami, Flórida. É uma holding fundada em 1997 depois da Royal Caribbean Cruise Line comprar a Celebrity Cruises. É a segunda maior operadora de cruzeiros do mundo atrás da Carnival Corporation & plc, sendo dona da Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara Club Cruises, e possuindo participação na Silversea Cruises, TUI Cruises, Pullmantur Cruises e Wamos Air.
A Royal Caribbean Cruises Ltd. foi fundada em 1997 quando a Royal Caribbean Cruise Line comprou a Celebrity Cruises. Foi tomada a decisão de manter as duas marcas separadas após uma fusão, assim a Royal Caribbean Cruise Line foi renomeada para Royal Caribbean International e a Royal Caribbean Cruises Ltd. foi estabelecida como a empresa-mãe das duas companhias. Poderá consultar as oportunidades aqui.