Novas oportunidades abertas já este ano para exercer funções na Worten.
Worten é uma empresa portuguesa de venda a retalho de produtos eletrónicos, de consumo e de entretenimento, pertencente ao grupo Sonae. O grupo empresarial teve origem na Sociedade Nacional de Estratificados, companhia industrial que operava na área das madeiras processadas, mais especificamente, na produção de painéis laminados decorativos de alta-pressão. Durante as duas primeiras décadas de existência, a Sonae manteve-se como uma PME (pequena-média empresa).
Afonso Pinto de Magalhães, também fundador do Banco Pinto Magalhães, colocou Fábio Lemos no controlo da Sonae nos anos turbulentos após a Revolução dos Cravos. Nesse período, a empresa foi nacionalizada e depois reprivatizada.
Este banco teve origem numa casa de câmbios, sita na Rua das Flores (Porto), propriedade de Augusto de Magalhães, tio de Afonso Pinto de Magalhães, que foi o fundador, em 1952, da casa bancária Pinto de Magalhães, Lda. na Rua de Sá da Bandeira (Porto). Mais tarde foi transformada em sociedade anónima sob a designação Banco Pinto de Magalhães.
O Banco Pinto de Magalhães (BPM) detinha a Sonae, a única produtora de termolaminados, material muito usado na indústria de móveis e como revestimento na construção civil.
A seguir ao 25 de Abril de 1974, em 14 de Março de 1975, o governo de Vasco Gonçalves nacionalizou toda a banca e o património dos bancos passou a propriedade pública.
O Banco Pinto de Magalhães terminaria no início de 1978 tendo sido integrado na União de Bancos Portugueses. Belmiro de Azevedo fez um acordo com Afonso Pinto de Magalhães, em 1982, quando se verificou o desbloqueio das acções do banqueiro.
Durante os anos 80, a Sonae iniciou o seu crescimento. Em 1985, foi criada a Sonae Investimentos SGPS (Sociedade Gestora de Participações Sociais), S.A. e o grupo entra na bolsa de valores de Lisboa.
A Euronext Lisboa é a bolsa portuguesa e remonta, embora com a designação BVL (Bolsa de Valores de Lisboa), a 1 de janeiro de 1769. Em 1999, a BVL e a BDP (Bolsa de Derivados do Porto) fundiram-se, dando origem à BVLP (Bolsa de Valores de Lisboa e Porto). Nos últimos anos a bolsa tem conhecido importantes e amplas mutações que vão desde o próprio enquadramento legal, à sua estrutura funcional e aos sistemas de negociação também como a integração na plataforma internacional Euronext.
A Worten é considerada em grande parte como líder de mercado nacional nas áreas dos eletrodomésticos, da eletrónica de consumo e do entretenimento. Nas lojas Worten pode encontrar uma gama diversa de artigos, e de marcas de entre os mais variados produtos da tecnologia mais recente. Poderá consultar as vagas na página oficial de recrutamento desta empresa, ou aqui.
- Acompanhamento e aconselhamento dos clientes em loja;
- Conhecer as tendências de mercado, novidades e lançamentos;
- Fazer parte de uma equipa dinâmica.
- Gerir e desenvolver o negócio com forte orientação para estratégias Omicanal
- Trazer inovação para dentro do negócio
- Extrair, transformar e modelar dados provenientes de múltiplas fontes de informação
- Construir Reports e Dashboards, e analisar os mesmos para dar insights estratégicos ao negócio
- Apoiar a automatização dos reports regulares
- Dar resposta a pedidos ad-hoc
- Identificar oportunidades de melhoria da gestão do negócio
- Participar em projetos multidisciplinares na área de Business Intelligence, propondo mudanças tendo em vista a melhoria contínua.
- Mínimo 12º ano (curso de Informática/Eletronica);
- Experiência na reparação e soldadura de equipamentos eletrónicos;
- Experiência na manutenção/reparação de hardware;
- Excelentes competências de comunicação e relacionamento interpessoal;
- Pro ativo e orientado para resultados;
- Disponibilidade para laborar em horário flexível.
- Formação Superior em Gestão, Economia, Engenharias, Gestão de Marketing, Marketing, ou outras relevantes
- Experiência prévia em Gestão Comercial, de Categoria ou de Produto é crítico
- Formação Superior na área de Gestão, Gestão de Informação, Matemática, Estatística, Economia, ou outra relevante
- Experiência prévia em funções de Business Intelligence (aprox. 2-3 anos)
- Bons conhecimentos de PowerBI, Excel, e SQL
- Responsabilidade, autonomia, sentido de organização, proactividade, dinamismo e vontade de aprender e fazer mais!