Delta Cafés é uma marca e empresa portuguesa de torra e empacotamento de café que faz parte do Grupo Nabeiro.
Neste momento o presidente desta empresa é João Manuel Nabeiro, um empresário português e presidente do Sporting Clube Campomaiorense.
Filho do Comendador Rui Nabeiro e pai de Rui Miguel Nabeiro, atual presidente da empresa Delta Cafés e Rita Nabeiro, João Manuel Nabeiro tem um percurso profissional de mais de 35 anos de experiência em funções executivas dentro e fora do Grupo Delta Cafés . Casado com Amélia Nabeiro, é pai de Rui Miguel Nabeiro e Rita Nabeiro.
Com competências nas áreas da Gestão, Marketing, Comercial e Liderança, a sua carreira profissional começa em 1975, quando assume a Direcção Comercial do Departamento de Lisboa da Manuel Rui Azinhais Nabeiro, LDA. Cinco anos depois, assume a Direcção Comercial Nacional da empresa e em 1983 torna-se Sócio-Gerente. Em 1986 torna-se Administrador da NovaDelta, Cafés de Espanha e no ano seguinte assume a mesma posição na NovaDelta, Comercio e Industria de Cafés, SA .
Em 1990 assume a presidência da Assembleia do Sporting Clube Campomaiorense.
Três anos mais tarde assume o cargo de Administrador da Delta Cafés Madeira - Comercio de Cafés, SA e em 1996 torna-se membro do Conselho de Administração da NabeiroGest - Sociedade Gestora de Participações Sociais.
Principais desafios para algumas das vagas na área (Apanhado geral das vagas geralmente encontradas na área):
- Receção e tratamento de chamadas de clientes nacionais;
- Registo e tipificação da chamada em plataforma CRM e outras;- Realização de despistes de chamadas de Inbound comerciais de âmbito pós-venda;- Realização de chamadas de Outbound para pedido de informações aos clientes;- Receção e tratamento de emails, cartas e fax de clientes;- Horários rotativos mensais entre as 07H00 e as 22H00 em dias úteis e em dias não úteis entre as 08H00 e as 19H00.- Garantir a inventariação e organização dos armazéns, zelando pela conservação dos mesmos;- Conferir o material seguindo os procedimentos em vigor (assegurar os processos de entradas e saídas contabilísticas);- Assegurar a receção de equipamentos e posterior encaminhamento para as diversas equipas internas;- Proceder ao embalamento de equipamentos reparados e assegurar a respetiva expedição;- Garantir o reaprovisionamento de consumíveis na operação.- Gerir a carteira de clientes, renegociando contratos, incentivando vendas recorrentes, conhecendo as necessidades de cada cliente, promovendo soluções e garantindo a sua fidelização- Rentabilizar a carteira de clientes, identificando e explorando novas oportunidades, promovendo o potencial e construindo relações de ganho para o cliente e para a empresa- Assumir uma postura proactiva e competitiva, ganhando novos clientes e garantindo o cumprimento dos objetivos individuais- Realizar prospeção, recolhendo informações e necessidades de clientes com vista à preparação de propostas de angariação, garantindo o fecho de negócio e efetivar angariação- Aplicar as estratégias comerciais definidas, fornecendo informação relevante ao Responsável de Vendas sobre a adesão destas junto dos clientes, sugerindo melhorias contínuas- Proceder à reparação de máquinas de café e outros equipamentos hoteleiros nos clientes;- Realizar manutenções preventivas e corretivas em máquinas de café e outros equipamentos hoteleiros;- Cumprir as rotas diárias dos serviços de reparação na região de Santarém;- Assegurar os procedimentos inerentes aos registos diários em sistema;- Realizar a correta gestão dos serviços em conformidade com o planeamento estabelecido;- Garantir a correta gestão e reposição dos stocks a seu cargo;- Assegurar o bom funcionamento dos equipamentos que tem à sua responsabilidade (ferramentas).
Perfil desafios para algumas das vagas na área (Apanhado geral das vagas geralmente encontradas na área):
- Experiência mínima de 6 meses em funções similares;- Conhecimento de Microsoft Office na ótica do utilizador;- Conhecimentos de SAP e CRM (factor preferencial);- Capacidade de planeamento e organização;- Bom nível de comunicação oral e escrita;- Orientação para a Qualidade de Serviço;- Orientação para o Cliente.- Capacidade de análise e resolução de problemas;- Capacidade de organização da informação;- Capacidade de análise, resolução de problemas e resposta a reclamações;- Conhecimentos de Ferramentas Microsoft Office e SAP (Preferencial).- Comunicação;- Foco nos Processos;- Controlo Emocional;- Resiliência;- Cordialidade e Profissionalismo.- Ensino secundário (requisito mínimo)- Bons conhecimentos de técnicas de vendas- Análise e resolução de problemas- Boa capacidade de negociação e persuasão- Orientação para o cliente e negócio- Eficácia comunicacional- Controlo emocional- Flexibilidade e adaptação à mudança- Orientação para os resultados- Trabalho em equipa- Conhecimentos em eletricidade/eletrónica;- Carta de condução;- Robustez física;- Forte capacidade de comunicação e empatia;- Capacidade de planeamento e organização;- Capacidade de resolução de problemas e orientação para soluções;- Orientação para o cliente e para a qualidade de serviço.
O que oferecem em algumas das vagas (Apanhado geral das vagas geralmente encontradas na área):
- Contrato direto com a Delta Cafés, com possibilidade de integração nos quadros;- Plano de carreira com evolução salarial;- Perspetivas de desenvolvimento e crescimento profissional;- Excelente ambiente de trabalho;- Protocolos e parcerias com vários parceiros.
Em França, desde 2007, a Novadelta France, é a empresa do Grupo responsável por este mercado.
Seguiu-se em 2011 a entrada direta no Luxemburgo, em 2012 no Brasil, em 2015 na China e em 2016 a Suíça
A Suíça é um país localizado no centro da Europa. A sua área total é de 41 285 km² em que 1 520 km² são cobertos de água. Faz fronteira com a França a Oeste, a Alemanha a Norte, a Áustria e o Liechtenstein a Leste e com a Itália a Sul. De uma maneira geral, pode-se dividir a Suíça em três regiões geográficas: os Alpes, o planalto e o Jura.
Em 2002, a Suíça integra totalmente as Nações Unidas, deixando o Vaticano como o único Estado sem integração completa no organismo. A Confederação Helvética é um Estado-membro da Associação Europeia de Livre Comércio mas não é membro do Espaço Económico Europeu.
Em 1992, a Suíça pediu a adesão à União Europeia, mas fora banida pela EEE em Dezembro de 1992, dado que um referendo interno era necessário para obter aprovação por parte da população helvética. Vários referendos foram-se realizando e devidas às opiniões da população, as negociações com a União Europeia foram congeladas. No entanto, as leis suíças estão gradualmente a adaptar-se às normas da UE e o Governo Federal assinou vários acordos bilaterais com o bloco económico. O país, juntamente com o Liechtenstein, tem vindo a estar rodeada pelos países-membros da UE até 1995, com a adesão da Áustria. Em 5 de Junho de 2005, a população suíça aprovou a integração ao Espaço Schengen. Poderá consultar as oportunidades na página oficial de recrutamento desta empresa, ou alternativamente aqui.