O Banco Santander Portugal é um banco bastante reconhecido em Portugal.
O Banco Santander Central Hispano reorganizou o grupo de detinha em Portugal no ano de 2004. Dessa forma, iniciou à fusão por incorporação do Banco Santander Portugal e do Banco Totta & Açores no Crédito Predial Português, tendo os primeiros sido extintos e o último passado a chamar-se Banco Santander Totta.
O Crédito Predial Português (CPP) foi uma instituição bancária Portuguesa fundada em 24 de Outubro de 1864 sob o nome de Companhia Geral do Crédito Predial Português.
No ano de 1992, a 2 de Dezembro, o CPP foi privatizado, através de uma Oferta Pública de Venda o. A participação como accionista maioritário foi adquirida pelo Banco Totta & Açores (hoje parte do Grupo Santander). Em 1995 o Crédito Predial Português foi integrado no Grupo Mundial Confiança.
Grupo Santander é um grupo bancário global, liderado pelo Banco Santander, S.A., maior banco da Zona Euro em 2021. Tem sua origem em Santander, Cantábria, Espanha. É a marca mais valiosa da Espanha .
O Banco Santander foi criado em 1857, operando inicialmente apenas na província de Santander em Espanha (hoje Cantábria), porém posteriormente estendeu-se para todo o país ao comprar diversos bancos.
O Banco Hispano Americano, por sua vez, foi fundado em 1900 com dinheiro de cubanos repatriados (visto a Guerra Hispano-Americana de 1898), motivo ao qual deve o seu nome. O Banco Central Hispano surgiu em 1919 da fusão de oito pequenos bancos. Posteriormente continuou a comprar outros bancos até que se tornou o principal banco privado da Espanha, nos anos de 1980.
Principais Responsabilidades em algumas das vagas (Apanhado Geral de oportunidades encontradas):
- Definir e priorizar o roadmap de ações de marketing digital;
- Contribuir para o crescimento do negócio, compreendendo e pensando o modelo de negócio com espírito crítico;
- Desenvolver uma visão estratégica a curto, médio e longo prazo sempre coordenado com a área de produto;
- Identificar novas campanhas e casos de teste para diferentes audiências e com diferentes propostas de valor;
- Identificar novas jornadas de clientes e otimização das jornadas existentes;
- Identificar e testar novas oportunidades de melhoria e conversão;
- Potenciar a vertente de inovação com base em novas ferramentas de marketing digital;
- Acompanhar os principais KPIS de marketing digital;
- Coordenar uma equipa multifuncional, com capacidades de desenvolvimento, Analytics, CRM e criativas.
- Compreender e avaliar a qualidade de crédito dos clientes através da análise de dados económico-financeiros e desenvolvimento de projeções financeiras refletidos em relatórios sobre as empresas (ratings)
- Análise de Risco de Crédito com o objetivo de definição de limites de crédito e/ou aprovação de operações pontuais, incluindo operações de financiamento estruturadas e identificando claramente os riscos potenciais das mesmas
- Relacionamento directo com as diversas áreas comerciais
- Coordenação e interligação com a equipa global de SCIB do grupo Santander
- Licenciatura.
- Capacidade de aprendizagem, atitude construtiva e cultura de serviço.
- 1+ Anos de experiência em RPA Blue Prism (obrigatório).
- Conhecimentos de SQL (Preferencial).
- Conhecimentos de C# (Preferencial).
- Gerir e configurar a stack elastic;
- Configurar Logstash, FileBeats ou outras componentes para coleta de acordo com as necessidades do negócio;
- Desenho de Dashboards à medida no Kibana;
- Resolver problemas em produção relacionados com o ELK;
- Planeamento e gestão de capacidade do ELK;
- Monitorização e acompanhamento do estado da plataforma;
- Operacionalização da solução colaborando com as equipas técnicas na definição das ingestas de acordo com as boas práticas;
- Diagnóstico de problemas de performance e recomendação de melhorias.
Requisitos em algumas das vagas (Apanhado Geral de oportunidades encontradas):
- Sólida experiência em marketing digital (3 ou mais anos);
- Experiência com ferramentas de visualização de dados (Power BI, Data Studio);
- Experiência com ferramentas especificas como Google Analytics, Google Tag Manager, Google Optimize;
- Sólidos conhecimentos de Excel;
- Licenciatura e/ou Mestrado em Gestão, Economia, Engenharia ou Marketing.
- Capacidade e conhecimentos de Análise Financeira.
- Capacidade Analítica e espirito Crítico
- Capacidades de síntese e resumo
- Boa capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal.
- Capacidade de trabalho em equipa
- Bons conhecimentos de Excel e PowerPoint.
- Bons conhecimentos de língua inglesa
- Promover e implementar soluções de automação, principalmente na tecnologia de RPA (Robotic Process Automation).
- Colaborar com equipas funcionais e de negócio no levantamento de requisitos de automação.
- Desenhar, definir e documentar soluções de automação.
- Peer Review de desenvolvimentos de membros da equipa.
- Explorar, realizar provas de conceito e avaliar a aplicação de novas tecnologias de automação nos processos e projetos da equipa.
- Formação e certificação em tecnologias de automação.
- 1 a 3 anos de experiência na administração de soluções ELK em ambientes Enterprise;
- Formação superior na área de Informática ou similar;
- Experiência no Desenho, Instalação e Administração de soluções ELK em ambientes Enterprise;
- Experiência na criação de Index, Pipelines, Roles de utilizadores e Dashboards no Kibana;
- Gestão de Capacidade e Performance da stack ELK e melhoria contínua;
- Operacionalização da solução colaborando com as equipas técnicas na definição das ingestas de acordo com as boas práticas.
- Conhecimentos de ferramentas de monitorização (Nagios, Zabbix, Prometheus, Dynatrace);
- Experiência com ferramentas de Automação e Orquestração (Ansible, Rundeck);
- Conhecimentos complementares que permitam desemoenhar as funções (conhecimentos ambientes Linux, Microsoft Windows, Base de Dados, Cloud, Virtualização, Routing e Switching);
- Capacidade de organização e resolução de problemas;
- Conhecimentos de Python, Powershell, Bash, etc., no contexto de implementação de scripts de monitorização e automação;
- Espírito de trabalho de equipa.
Em 2018, o Banco Santander Totta passou a designar-se Banco Santander Portugal, no âmbito da estratégia de renovação da marca global Santander. Poderá consultar todas as oportunidades no linkedin desta empresa.