Novas oportunidades na Suíça abertas já este mês e com alguns salários acima de 4350 brutos - Última Hora

Na Suíça existem novas oportunidades abertas já este mês em várias áreas.


A indústria têxtil foi um dos primeiros sectores do país a ser desenvolvido. Em 1801, a Suíça começa a produzir têxteis nas máquinas de terceira geração importadas do Reino Unido em São Galo. Mas, diferente dos outros países que usavam energia a vapor (a partir do carvão), os suíços usavam sobretudo as potencialidades da energia hidroeléctrica. Em 1818, as máquinas substituíram praticamente todo o trabalho manual em todo o território. Porém, com o Bloqueio Continental provocado por Napoleão, os suíços viram a possibilidade de importar máquinas proibidas. Por isso, muitas empresas começaram a construir elas próprias as suas máquinas.

O sector industrial é uma das marcas mais importantes dos séculos XVIII e XIX pois serviu de impulso para a economia helvética. Mas a grande expansão de empresas criara um efeito de capitalismo sem ordem pelo que foi necessário criar regras para conter esses problemas. Também no século XIX a Suíça faz-se de exemplo ao Mundo ao criar regras laborais tais como em 1815 em Zurique que defendia que as horas diárias não excederiam as 12, nunca começando antes das cinco da manhã. As crianças com menos de dez não deviam trabalhar. Em 1815 o cantão de Turgau afirma que nenhuma criança pode trabalhar. Em 1877 uma lei federal nasce afirmando que as horas diárias passariam a ser 11 e não haveria período laboral à noite e aos Domingos. As crianças com menos de 14 anos estavam proibidas de trabalhar.



Funções em algumas das vagas (Resumo Geral):
  • Trabalhos de cofragem
  • Cofragem de paredes e tetos
  • Concretagem, vibração e taloschamento
  • Colocar reforços
  • Todo o trabalho de alvenaria
  • Trabalho independente sob a direção do capataz
  • cofragem, concretagem, reforço e alvenaria em conversões e novas construções.
  • Fabricação de edifícios e partes de edifícios e alvenaria
  • Construção de alvenaria, componentes de revestimento/revestimento


Condições em algumas das vagas (Resumo Geral):
  • Salário mínimo garantido de 4.350 brutos só de entrada com progressão de carreira em alguns cargos;
  • Dias de férias pagos e com possibilidade de tirar dias não pagos caso necessite em algumas das oportunidades;
  • Contrato de trabalho na empresa;
  • Autorização de residência para trabalhar e viver na Suiça;
  • Habitação próxima do emprego,;
  • Assistência diária totalmente em português.

Requisitos em algumas das vagas (Resumo Geral):
  • Flexibilidade e resiliência
  • Compreensão técnica
  • Confiável e disposto a trabalhar
  • Profissional autônomo
  • Capacidade de trabalhar em equipa
 
Para que toda a população possa participar na vida política, a Suíça tem um sistema único no Mundo de democracia direta. É muito frequente a realização de referendos, quer a nível federal, quer a nível cantonal. Além do mais, os resultados de um referendo federal não implicam a obediência de uma lei referendada por um cantão que tenha votado contra. Por exemplo se um cantão votar contra uma lei e em todos os outros cantões fora aceite, essa lei não entra no cantão que tenha votado efectivamente contra. Já em relação aos assuntos externos, é necessário haver a aprovação de todos os cantões como no caso da adesão da Suíça à União Europeia. Para a realização de um referendo nacional com o objectivo de alterar uma lei na Constituição Federal, é necessário que haja cem mil assinaturas a pedir salvo se for um referendo pedido pelo Governo Federal ou por cada um dos cantões.

O inglês é usado como língua franca pela população ao redor do país. O governo suíço publica muitos comunicados e documentos na língua inglesa, apesar do idioma não ser um dos oficiais. Por conta das diferenças entre o alemão padrão, aprendido nas escolas e usado por parte dos suíços francófonos e italófonos, e o alemão-suíço usados por parte dos suíços germanófonos, os suíços preferem usar o inglês entre si quando não se sentem confortáveis em manter uma conversa em algum dos idiomas suíços dos quais não estão habituados a usar em suas regiões. Os que mais fazem uso da língua inglesa são os suíços de fala alemã. A televisão suíça faz uso da língua inglesa entre suíços em algumas ocasiões específicas.

A imigração de grandes grupos estrangeiros, sobretudo portugueses, espanhóis, italianos, sérvios e albaneses permitiram a penetração de várias línguas estrangeiras como o português (3,5%), o albanês (3,3%), o espanhol (2,3%), o sérvio e, recentemente o turco, entre outras. contudo, ratificar o acordo devido ao resultado negativo do referendo realizado em dezembro de 1992.

Portugal foi um dos membros fundadores e até janeiro de 2002 beneficiou do apoio do fundo da EFTA para o desenvolvimento industrial. Poderá consultar as oportunidades no linkedin, ou em pesquisando por "Suiça".






Partilhe para ajudar quem precisa!

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

IMPORTANTE: Todas as informações presentes neste anúncio são verdadeiras à data da publicação do anúncio. Informamos que as mesmas podem ter sofrido alterações.