Jerónimo Martins SGPS, S.A. é um grupo empresarial português de distribuição alimentar e retalho especializado, presente em Portugal, Polónia e Colômbia.
- Interesse pela Área da Distribuição
- Gosto por trabalhar em equipa
- Polivalência
- Dinamismo
- Vontade de aprender
- Sentido de responsabilidade
- Disponibilidade para Full Time em Horários Diversificados
- Disponibilidade para trabalhar em Armazéns refrigerados
• Responsabilidade e sentido comercial
• Atitude positiva, simpática e boa apresentação• Trabalho em equipa• Boa capacidade de comunicação• Resolução de problemas• Conhecimentos de informática na óptica do utilizador
Entre Fevereiro de 1996 e Novembro de 2013, o grupo foi liderado por Alexandre Soares dos Santos, desde 2012 a segunda pessoa mais rica de Portugal. Estudou no Colégio Almeida Garrett, no Porto, e frequentou a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, cumprindo um desejo do pai, que desejava que o filho se tornasse advogado. Abandonado o curso, no terceiro ano, iniciou, em 1957, a sua carreira profissional na multinacional de distribuição Unilever. Começou como gestor estagiário, tendo passado pela Alemanha e pela Irlanda. Depois seria nomeado diretor de marketing da Unilever Brasil, função que exerceu de 1964 a 1968.
Em 1968, resolve regressar a Portugal, ingressando na empresa familiar, a Sociedade Francisco Manuel dos Santos. Esta empresa era, há muitos anos, parceira da Jerónimo Martins e Soares dos Santos passou a exercer diretamente funções no Conselho de Administração do Grupo Jerónimo Martins, como administrador-delegado. Passava depois a presidente da Comissão Executiva, cargo que acumulou com o de presidente do Conselho de Administração, desde 1996 até 2004.
Em 2009, cria, junto com sua família, a Fundação Francisco Manuel dos Santos, nome do avô materno e tio-avô de Alexandre Soares dos Santos, e que visa estudar os grandes temas nacionais. Esta fundação gere o portal "Pordata", Base de Dados do Portugal Contemporâneo, e lançou uma coleção de livros de Ensaio, a preços reduzidos, sobre temas da atualidade sob o desígnio Conhecer Portugal, pensar o país, e contribuir para a identificação e resolução dos problemas nacionais, assim como promover o debate público.
Esta empresa empregava, há cerca de 2 anos atrás, mais de 100 000 trabalhadores em várias partes do mundo. Atualmente tem diversas ofertas de emprego em Portugal. Vagas para trabalhar nesta empresa podem ser consultadas no site oficial da mesma, ou em pesquisando por "Jerónimo Martins".