Sendo uma empresa com centenas de anos de história, as origens dos CTT remontam a 6 de Novembro de 1520.
O dia 5 de setembro de 2014 fica na história dos CTT e do país como a data em que se concluiu a privatização da Empresa liderada por Francisco de Lacerda, assinalada numa cerimónia especial com o toque do sino na Euronext Lisbon. Euronext Lisboa é a bolsa de valores de Lisboa, pertence ao grupo Euronext. Anteriormente era conhecida como Bolsa de Valores de Lisboa e Porto.
A Euronext Lisboa é a bolsa portuguesa e remonta, embora com a designação BVL (Bolsa de Valores de Lisboa), a 1 de janeiro de 1769. Em 1999, a BVL e a BDP (Bolsa de Derivados do Porto) fundiram-se, dando origem à BVLP (Bolsa de Valores de Lisboa e Porto). Nos últimos anos a bolsa tem conhecido importantes e amplas mutações que vão desde o próprio enquadramento legal, à sua estrutura funcional e aos sistemas de negociação também como a integração na plataforma internacional Euronext.
A Euronext é o primeiro mercado de bolsa pan-europeu e um dos maiores mercados bolsistas mundiais. Criado pela fusão das Bolsas de Paris, Bruxelas, Amesterdão e Lisboa, posteriormente o mercado de derivados londrino e, em 2002, a Bolsa de Valores de Lisboa e Porto, a Euronext veio permitir que o mercado de capitais português acompanhasse o desenvolvimento das bolsas internacionais, e permitisse aos investidores e às empresas cotadas uma exposição internacional, conferindo-lhes acesso privilegiado a mercados dotados de elevada profundidade e liquidez.
- Realizar atividades de atendimento a Clientes, dando resposta às suas necessidades e prestando a informação adequada;
- Desenvolver as operações subjacentes às atividades desenvolvidades nas Lojas Banco CTT, nomeadamente no que se refere a serviços financeiros e bancários, zelando pelo cumprimento dos procedimentos e normas estabelecidas;
- Promover a comercialização dos produtos/serviços nas Lojas, identificando as necessidades dos clientes e procurando dar-lhes a conhecer os que mais se adequam ao seu perfil;
- Promover proativamente a venda e colocação de produtos e serviços, procurando novas oportunidades de negocio;
- Acompanhar a carteira de Clientes, maximizando negócio, promovendo o cross-selling de produtos e serviços e a sua fidelização;
- Colaborar ativamente na concretização dos objetivos comerciais e a execução das campanhas, com vista ao crescimento dos resultados globais da Loja.
- Acompanhar a carteira de Clientes, maximizando negócio, promovendo o cross-selling de produtos e serviços e a sua fidelização;
- Habilitação literária equivalente ao 12º ano de escolaridade ou superior;
- Facilidade de comunicação;
- Facilidade de relacionamento interpessoal e trabalhar em equipa;
- Forte orientação comercial e para trabalhar por objetivos;
- Orientação para o Cliente e Negócio;
- Proatividade, energia e dinamismo pessoal;
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
- Experiência profissional em atividades comerciais;
- Experiência profissional na área financeira, bancária e/ou seguradora.
- Experiência profissional em atividades comerciais;
- Criar segmentos de informação que viabilizam a análise de negócio, integrando variáveis relevante como, preço, utilização de serviços, e perfis de consumos;
- Realizar análises de negócio complexas recorrendo a várias fontes de informação e cruzamento de dados;
- Desenvolver e manter modelos de simulação que permitam dar suporte às decisões de política de preços por produto e segmento de mercado, bem como a geração de campanhas promocionais de venda;
- Desenvolver propostas para a política de preços dos vários produtos e serviços tendo em conta os custos e os objetivos de rentabilidade globais;
- Produzir relatórios com os indicadores chave do negócio;
- Analisar e explicar o comportamento de KPI da área de negócio nomeadamente preços médios e níveis de rentabilidade por produto e cliente propondo ações corretivas quando aplicável;
- Compreender os custos operacionais, associados ao serviço e/ou produto;
- Avaliar os impactos na rentabilidade e política de pricing;
- Efetuar propostas customizadas de pricing para clientes, em articulação com outras áreas de negócio;
- Elaborar business cases para propostas de novos serviços / projetos.
- Assegurar o levantamento e a análise de requisitos;
- Efetuar estimativa de esforço de tarefas e apoiar a orçamentação de trabalhos;
- Desenvolvimento informático de soluções diversas relacionadas com a produção documental;
- Efetuar o suporte e manutenção de aplicações;
- Colaboração na definição do roadmap das aplicações existentes.
- Assegurar a fiabilidade e qualidade da informação prestada ao nível do controlo orçamental e da contabilidade de gestão, garantindo o alinhamento com as Direções e subsidiárias.
- Garantir o alinhamento da informação produzida com a visão estatutária e reporte ao mercado, em conformidade com a estratégia da empresa;
- Participar no processo do fecho mensal de contas, garantindo a consolidação de gestão e produção dos documentos de reporting de acordo com o calendário financeiro;
- Participar no processo de Plano, budget e forecast, garantindo a consolidação da informação recolhida localmente e produção dos respetivos documentos de reporting.
- Formação académica ao nível da licenciatura nas áreas de Matemática Aplicada, Estatística, Informática de Gestão, Gestão e/ou Economia;
- Capacidade de planeamento e organização;
- Capacidade analítica e orientação para o detalhe;
- Orientação para resultados e negócio;
- Domínio de ferramentas de tratamento e de análise de dados (Python, SQL, VBA ou similares).
- Licenciatura nas áreas da Gestão, Economia, Informática de Gestão ou similares;
- Sentido de responsabilidade e rigor;
- Bons conhecimentos informáticos e autonomia na exploração de dados.
- Experiência anterior que evidencie possuir o perfil e experiência desejados;
- Conhecimentos de utilização de Power BI, SAP ou outras ferramentas de informação de gestão;
- Conhecimentos avançados de Office (especialmente Excel, Powerpoint, Thinkcell).
- Experiência profissional de 3 anos no desenvolvimento C#, SQL, ASP.NET;
- Experiência com testes de software (unit testing integrado no Visual Studio);
- Conhecimento de inglês.
- Formação académica ao nível da Licenciatura em Engenharia Informática ou similar;
- Conhecimento/Experiência em Document Composition;
- Conhecimento de WPF;
- Conhecimento da ferramenta Quadient Inspire Designer (a.k.a GMC PrintNet);
- Javascript, HTML5 e CSS3.
- Pelo menos 18 anos
- 9º ano de escolaridade
- Carta de condução de ligeiros ou de motociclos
- Bom relacionamento interpessoal e espírito de equipa
- Facilidade de comunicação
Os CTT são uma empresa de capital aberto. Empresa de capital aberto é uma sociedade anônima cujo capital social é formado por ações — títulos que representam partes ideais — livremente negociadas no mercado sem necessidade de escrituração pública de propriedade (por parte da pessoa física compradora).
As pessoas compradoras das ações são proprietárias apenas de uma parte ideal da empresa. Assim, podem responder por dívidas assumidas pelo corpo diretivo da empresa (o Conselho de Administração; os gerentes executivos ou diretores; membros da Diretoria Executiva), mas apenas e tão-somente em função do valor monetário da parte ideal — quantificada pelas ações sob sua posse, e apenas por elas. Poderá consultar as oportunidades no site oficial dos CTT, ou alternativamente aqui.