Novas oportunidades para este natal.
O natal é normalmente o maior estímulo económico anual para muitas nações ao redor do mundo. As vendas aumentam dramaticamente em quase todas as áreas e lojas introduzem novos produtos para as pessoas comprarem. Nos Estados Unidos, a "temporada de compras de Natal" começa já em outubro. No Canadá, os comerciantes começam campanhas publicitárias, pouco antes do Dia das Bruxas (31 de outubro), e intensificam a sua comercialização em novembro. No Reino Unido e na Irlanda, a temporada de compras de Natal começa a partir de meados de novembro, no momento em que a comemoração de natal das ruas é montada. Nos Estados Unidos, foi calculado que um quarto de todos os gastos pessoais acontece durante a temporada de compras de Natal. Dados do United States Census Bureau revela que as despesas em lojas de departamento em todo o país subiu de 20,8 bilhões de dólares em novembro de 2004 para 31,9 bilhões de dólares em dezembro de 2004, um aumento de 54%. Em outros setores, o aumento dos gastos pré-natal foi ainda maior, havendo um aumento de compras de 100% nas livrarias e 170% em lojas de jóias no período entre novembro e dezembro. No mesmo ano, o emprego em lojas de varejo americanas aumentou de 1,6 a 1,8 milhões nos dois meses que antecederam o Natal. Indústrias completamente dependentes do natal incluí os fabricantes de cartões de natal, os quais 1,9 bilhões são enviados nos Estados Unidos a cada ano, e árvores de natal vivas, das quais 20,8 milhões foram cortadas nos Estados Unidos em 2002 No Reino Unido, em 2010, até £ 8 bilhões era esperado para serem gastos on-line no natal.
Na maioria das nações ocidentais, o dia de Natal é o dia menos ativo do ano para os negócios e o comércio, quase todas as empresas de varejo, comerciais e institucionais estão fechadas, e quase todas as atividades industriais cessam (mais do que em qualquer outro dia do ano). Na Inglaterra e País de Gales, o Christmas Day (Trading) Act 2004 impede que todas as grandes lojas façam comércio no dia de natal. Estúdios de cinema realizam muitos filmes de alto orçamento durante a temporada de férias, incluindo filmes de natal, fantasia ou dramas com elevados valores de produção.
Uma análise de um economista calcula que, apesar do aumento de despesa global, o natal é um peso-morto na teoria microeconômica ortodoxa, devido ao efeito de dar presentes. Esta perda é calculada como a diferença entre o que o doador do presente gasta com o produto e o que o recetor teria pago pelo item. Estima-se que em 2001, o natal resultou em um peso-morto de cerca de US$ 4 bilhões só nos Estados Unidos. Por causa de fatores complicadores, esta análise é por vezes utilizada para discutir possíveis falhas na teoria microeconómica atual. Outras perdas de peso-morto incluem os efeitos do natal sobre o meio ambiente.
- Orientação para o cliente;
- Sentido de responsabilidade e flexibilidade;
- Dinamismo e espírito de Equipa;
- Habilitações académicas ao nível de licenciatura ou mestrado (preferencial);
- Forte capacidade de gestão e de liderança de equipas;
- Excelente capacidade de comunicação;
- Excelente capacidade de organização;
- Dinâmico/a e com elevado espírito de equipa;
- Flexibilidade e responsabilidade;
- Forte motivação.
- Vencimento acima da média e outras regalias;
- Formação abrangente;
- Um emprego numa empresa de prestígio;
- Bom ambiente de trabalho
- Viatura da empresa, também para uso privado;
- Plano de formação inicial
- Garantir a satisfação dos clientes;
- Receção e reposição de mercadoria;
- Apoio no fluxo de trabalho da loja;
- Funções de caixa;
- Controlo de frescura;
- Manutenção da apresentação da loja: arrumação, limpeza e organização.
- Gestão de vendas e de equipas;
- Formação de equipas de trabalho;
- Recrutamento e Seleção;
- Controlo de stocks e inventários;
- Controlo e gestão de custos