A Nestlé S.A. foi classificada no 72º lugar na Fortune Global 500 em 2014 e na 33ª posição na edição 2016 da Forbes Global 2000, na lista das maiores empresas de capital aberto do mundo.
Forbes Global 2000 é uma classificação anual das 2.000 empresas de capital aberto do mundo pela revista Forbes. O ranking é baseado em quatro critérios: vendas, lucro, ativos e valor de mercado. A lista é publicada desde 2003.
O Forbes Global 2000 é um indicador útil de quais são as principais empresas de capital aberto do mundo, mas é apenas uma interpretação, pois apenas as empresas de capital aberto são listadas. Os resultados não são definitivos; qualquer alteração dos critérios produziria uma lista diferente.
Forbes é uma revista de negócios e economia. Propriedade de Forbes, Inc. e de publicação quinzenal, a revista apresenta artigos e reportagens originais sobre finanças, indústria, investimento e marketing. Apesar de não ser seu foco principal, também publica matérias relacionadas à tecnologia, comunicações, ciência e direito. Também é conhecida por suas listas, principalmente nas quais faz um ranking das pessoas mais ricas dos Estados Unidos (conhecida como Forbes 400) e do mundo, além de outras como das celebridades mais bem-pagas e das mulheres mais poderosas. Com sede na cidade de Nova Iorque.
Foi fundada em 1917 pelo jornalista escocês B. C. Forbes. Suas principais concorrentes da categoria são a Fortune e a BusinessWeek. Sua frase de efeito é The Capitalist Tool (em português, "A ferramenta capitalista").
Funções em algumas das oportunidades possivelmente encontradas na área:
- Analisar os diferentes produtos da Nestlé Professional para criar argumentos e intenções de vendas e transferi-los para a equipa de vendas (tanto equipa interna como a equipa do distribuidor);
- Criar um plano de formação para a equipa de vendas interna e externa adaptada aos diferentes perfis dos participantes (vendedor de distribuidores, gestor de distribuidores, restaurante, etc.);
- Apoio aos distribuidores atribuídos na aquisição de novos clientes e acompanhamento à rede de vendas do distribuidor;
- Gestão e coordenação do portfólio de clientes e reporting da atividade comercial;
- Trabalhar em estreita colaboração com o Marketing no desenvolvimento de novas receitas de produtos, identificação de novas oportunidades de produtos que acrescente o insight no mundo da culinária;
- Participar em feiras/exposições comerciais, bem como em apresentações com clientes e desenvolvimento de receitas;
- Demonstrações de produtos a distribuidores e clientes-chave;
- Criação de conteúdos digitais (vídeos, formações de produtos, etc.) e conselhos para o desenvolvimento de materiais promocionais.
- Formação académica em Hotelaria;
- Experiência comprovada, mínima de 3 anos, como cozinheiro no ramo da Hotelaria;
- Excelente capacidade de comunicação;
- Boas skills de apresentação e negociação;
- Gosto e motivação pela área de vendas e formação;
- Bom nível de Inglês e nível intermédio de Espanhol (preferencial).