Este grupo é bastante reconhecido em Portugal e actua tanto no ramo alimentar, como nos sectores da Distribuição, da Indústria e dos Serviços.
Em Portugal, a sua área de actividade primordial são os sectores de retalho e grosso. É líder na distribuição alimentar em Portugal, com as marcas Pingo Doce (líder no canal supermercados) e Recheio (líder no cash & carry). Na área de retalho especializado, detém também a chocolateria Hussel e a rede de cafetarias Jeronymo.
Presença em Portugal
- Pingo Doce (distribuição alimentar)
- Recheio (distribuição alimentar)
- Hussel (comercialização de chocolates e confeitaria)
- Jeronymo (quiosques e cafetarias)
- Amanhecer (distribuição alimentar)
Presença na Colômbia
- Ara (retalho Alimentar)
As primeiras lojas abriram em 13 de Março de 2013 na cidade de Pereira. Em 15 de Setembro de 2018 existiam 478 lojas abertas e com a perspectiva de até o ano 2020 serem 1000 lojas.
Presença na Polónia
- Biedronka (maior cadeia de supermercados da Polónia)
O Pingo Doce é uma insígnia pertencente ao grupo Jerónimo Martins. A empresa Jerónimo Martins foi fundada em 1792 por um jovem galego que abriu uma mercearia no Chiado, em Lisboa.
Os galegos são um grupo de habitantes da região espanhola da Galiza, no noroeste da Península Ibérica. As principais línguas faladas na região são o castelhano e o galego.
A Comunidade Autónoma da Galiza, um conceito estabelecido na Constituição espanhola de 1978, é composta por quatro províncias: Corunha (em língua galega e oficialmente A Coruña, em reintegrado A Corunha ou Corunha, em castelhano La Coruña), Lugo, Ourense (em galego e oficialmente Ourense, em reintegrado Ourense, em castelhano Orense) e Pontevedra.
No Estatuto de Autonomia da Galiza de 1981 é reconhecida nacionalidade histórica. Na Sociedade das Nações foi reconhecida nacionalidade europeia em 1933.
Outras áreas de língua galega estão localizadas nas províncias espanholas de Leão e Zamora nas comunidades autónomas de Castela e Leão, das Astúrias e da Estremadura (xalimego).
Perfil para algumas das áreas:
- Interesse pela Área da Distribuição
- Gosto por trabalhar em equipa
- Polivalência
- Dinamismo
- Vontade de aprender
- Sentido de responsabilidade
- Disponibilidade para Full Time em Horários Diversificados
- Disponibilidade para trabalhar em Armazéns refrigerados
Competências para algumas das vagas:
• Responsabilidade e sentido comercial
• Atitude positiva, simpática e boa apresentação• Trabalho em equipa• Boa capacidade de comunicação• Resolução de problemas• Conhecimentos de informática na óptica do utilizador
A 30 de setembro de 2020, a Jerónimo Martins tinha 4.436 lojas entre supermercados, hipermercados, lojas de saúde e bem-estar, lojas de conveniência, Cash & Carries, e empregava, há cerca de 2 anos atrás, mais de 100 000 trabalhadores em várias partes do mundo. Atualmente tem diversas ofertas de emprego em Portugal. Vagas para trabalhar nesta empresa podem ser consultadas no site oficial da mesma, ou aqui.