Jardins de infância e creches procuram pessoal já para este próximo ano e salários poderão ser até 1248€ - Última Hora

Algumas creches e jardins de infância encontram-se com novas oportunidades de momento em aberto


Educação escolar é o processo de educação realizado em um sistema escolar de ensino, podendo ser desenvolvido em institutos e demais instituições legitimadas para exercê-la. O surgimento da educação escolar relaciona-se ao surgimento das escolas e das políticas educacionais exercidas pelos estados e pelo Governo.

O conceito de educação escolar surge para distingui-la do processo de educação, uma vez que este não ocorre, necessariamente, institucionalizado. A distinção entre os termos surge da percepção de que a escola é espaço de transmissão de uma cultura específica, chamada de cultura escolar - possuindo uma arquitetura, mobiliário, tempos, ritmos e práticas peculiares.

A educação infantil consiste na educação de crianças, com idades entre 0 e 5 anos (entre 0 e 6 anos de idade para nascidos no segundo semestre). Neste tipo de educação, as crianças são estimuladas - através de atividades lúdicas, brincadeiras e jogos - a exercitar as suas capacidades e potencialidades emocionais, sociais, físicas, motoras, cognitivas e a fazer exploração, experimentação e descobertas.

Internacionalmente, a educação infantil corresponde normalmente o nível 0 definido pela ISCED. Contudo, em alguns sistemas educativos, este tipo de educação pode incluir a que é ministrada a crianças de idade inferior a três anos, portanto a um nível inferior ao do ISCED 0.

A educação infantil é ministrada em estabelecimentos educativos divididos nas modalidades creches e pré-escolas. 

A educação pré-escolar é facultativa e destina-se às crianças com idades compreendidas entre os três anos e a idade de ingresso no ensino básico. Através da Lei n.º 85/2009 de 27 de agosto, a educação pré-escolar das crianças a partir dos cinco anos de idade tornou-se universal, ficando o Estado obrigado a garantir uma rede de estabelecimentos que permita a inscrição de todas as crianças abrangidas.

A rede de educação pré-escolar é constituída por instituições próprias, de iniciativa da administração central, regional ou local e de outras entidades, coletivas ou individuais, designadamente associações de pais e de moradores, organizações cívicas e confessionais, organizações sindicais e de empresa e instituições de solidariedade social.

O estabelecimentos públicos de educação pré-escolar são designados "jardins-de-infância". Os jardins-de-infância podem funcionar em separado ou anexos a escolas do ensino básico. Varias instituições educacionais estão neste momento a recrutar em vários pontos do país. Poderá consultar as oportunidades aqui.

 

Perfil para algumas das vagas:
  • Ser afetiva/o, com bom relacionamento interpessoal
  • Ser proativa/o
  • Boa capacidade de trabalhar em equipa, num ambiente multicultural;
  • Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
  • Dinâmico(a), autónomo(a), criativo(a), polivalente e proativo(a);
  • Sentido de responsabilidade, pontualidade e assiduidade.
  • Com capacidade de trabalho em equipa
  • Com capacidade de trabalho autónomo em contexto de sala
  • Pontual e assídua/o

Perfil para vagas que requerem ensino superior:
- Formação académica e especialidade em Psicologia e da Saúde com cédula profissional da Ordem dos Psicólogos;
- Experiência Clínica em avaliação e intervenção psicológica com crianças e jovens;
- Capacidade de liderança e gestão de equipas terapêuticas;
- Interesse em projetos de formação continua.


Oferta em algumas das vagas:
- Horário:07h45-16h00 (Com algumas pausas);
- Remuneração compatível com a função (885€ a 1248€);
- Possibilidade de integração em empresa internacional e em crescimento em Portugal.






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