A FNAC encontra-se a procurar pessoal em solo nacional.
A Fnac (originalmente Fédération nationale d’achats pour cadres, "Federação nacional de compras para gestores") foi fundada originalmente como um clube de associados que podiam comprar determinados produtos com descontos, ano de 1954, pelos empresários franceses André Essel e Max Théret. O objetivo da empresa era servir tanto as indústrias comerciais como de consumo, oferecendo equipamento a preços mais baixos por uma revista, chamada Contact, e cortando assim o preço no varejo de seus produtos em até 15% - o que tornou muitos produtos mais acessíveis e ajudou a aumentar o poder aquisitivo do trabalhador francês da época. A primeira loja foi aberta num apartamento de segundo andar, na rue de Sebastopol, em Paris, no dia 31 de julho de 1954. A empresa alegava ser diferente da concorrência por seu "posicionamento exclusivo de marcas, baseado na exaltação do prazer da descoberta de culturas e tecnologias".
Este processo continuou, com o treinamento de todos os vendedores em suas respectivas categorias de produtos, e a implementação de garantias de um ano às compras. Todos os produtos passaram a ser testados no próprio centro de testes da empresa, antes de serem vendidos; neste centro de testes também se realizavam checagens de qualidade técnica, facilidade de uso, preço e do coeficiente preço/qualidade, e todos os resultados eram publicados na revista Contact, disponível para os associados. Além disto, as equipes de vendedores eram instruídas a fazer mais do que apenas vender os produtos; deveriam oferecer também conselhos aos seus clientes, e, a partir de 1957, colocar numa lista negra produtos que não fossem satisfatórios por algum motivo, como aqueles que costumavam apresentar problemas técnicos. No final do primeiro ano de operação a empresa teve um lucro de 50 milhões de francos antigos. No mesmo ano, seus principais produtos eram televisores, aparelhos de som Hi-Fi, equipamentos de gravação, rádios e discos.
- Conhecimentos de Produto e dos Serviços FNAC;- Conhecimento dos procedimentos aplicáveis às diversas áreas de Serviço ao Cliente;- Foco no Cliente e nos Resultados;- Excelente capacidade para comunicar e trabalhar em equipa;- Excelência na qualidade de atendimento;- Capacidade de argumentação;- Planeamento e organização;- Iniciativa e dinamismo.
- Gosto e apetência para o trabalho administrativo;
- Experiência em tarefas administrativas no âmbito de RH (fator preferencial);- Bons conhecimentos de Excel (nível intermédio);- Excelente capacidade para comunicar e se relacionar com diferentes interlocutores;- Capacidade de organização e planeamento e orientação para o detalhe;- Rigor, Ética e Responsabilidade;- Flexibilidade e Capacidade de Adaptação.
Neste momento existem diversas novas vagas em aberto para trabalhar nas lojas Fnac em Portugal. Poderá consultar as vagas na página oficial de recrutamento desta empresa, ou alternativamente aqui.